ARQUIVO PRINCIPAIS NOTÍCIAS



A partir desta data toda as matérias serão postadas em nossa FanPage no Facebook onde serão propriamente arquivadas. 20/09/2017



PRESIDENTE DO CLUBE COMENTA A REALIZAÇÃO DE MAIS UM CAMPEONATO INTERNO!






Olá família União Santista Fc;

Realizamos mais um campeonato interno com grande sucesso, desde quando iniciamos este evento no clube programamos um evento diferente a cada ano e sempre com um objetivo específico, unir a todos.

Neste ano fizemos uma verdadeira competição, bem disputada, nivelada e com fortes emoções, quem ganhou com isso? O União Santista  e todos que puderam participar.

Colocamos os Pais como treinadores e o intuito disso era que pudessem sentir todo esse clima de jogo de uma visão diferente, que pudessem notar o quanto a função de treinador se faz importante.

Ficar a frente de uma equipe é uma função de muita responsabilidade, imagina de 170 alunos? Regularizar alunos, montar programação, controlar relatórios, montar logística e saber como cada um vai para jogos, arrumar material para os jogos, lavar, secar, guardar as roupas de jogo, tira foto, faz montagem, faz matéria, entre outros compromissos e dividir isso com casa, família e trabalho, ufa!!! Ah, viajo, saio, vou a igreja e me divirto também!

É trabalho, é corrido, cansa mais não largo isso de jeito nenhum!

É gratificante ver vocês Pais assistir aos seus filhos jogar, fico feliz em ver isso e me emociono muito, talvez porque nunca tive esse privilégio e por isso valorizo muito esse simples gesto, esse valor é frase certa em nossos vestiários, peço sempre que valorizem os Pais que eles tem, presentes e não presentes, pois sei que se não estão lá é porque estão em outro compromisso, mais mesmo assim peço para que eles cheguem em casa e contem tudo o que ocorreu em nossos jogos para que a mãe ou pai que ficou em casa saiba o que a criança está vivendo e sinta cada vez mais orgulho dessa criança.

Por outro lado me sinto orgulhoso em estar contribuindo para o crescimento de muitas crianças, estar ajudando a criar valores, ajudando a educar através do esporte, em ver eles dentro de quadra sendo responsáveis em defender nossa camisa, em busca do mesmo objetivo e retribuir a vocês Pais todo incentivo que vocês dão nos jogos e no dia a dia.

Todo esse trabalho é voluntário, nunca recebemos nada financeiramente mais por outro lado recebemos o reconhecimento e admiração de todos que passam por nós, é gratificante receber os parabéns dos Pais como se fosse uma criança, orgulhosos e felizes por ver seus filhos felizes.

Nós do União levamos tudo muito a sério mas nosso trabalho é muito diferente do que se vê por ai, e ser diferente é um padrão nosso, tudo em prol das crianças, já treinamos muitos, já premiamos muitos e isso ninguém vai tirar da lembrança de quem passou por nós.

Muitas coisas já vi e vivi com este trabalho mais desde o primeiro dia no qual decidi trabalhar com crianças tive uma demonstração que não sai da minha cabeça até hoje, no dia que realizamos a primeira peneira em 2009 esperávamos umas 20 crianças e apareceram mais de 200, sendo a primeira da fila estava com sua avó bem velhinha e de muletas, acordaram cedo e estavam ali porque aquele era o sonho do neto, não era como todos dizem, “ ser jogador de futebol”, o sonho do moleque era jogar em um time, jogar campeonato e ali vi que esse é o sonho de muitos e quando penso em parar por qualquer motivo que seja é essa uma das lembranças que me motiva a continuar.

Neste campeonato interno observei muito tudo que aconteceu, vi o envolvimento de todos os Pais, por mais simples que seja é trabalhoso montar um evento deste, mas Graças a Deus saiu tudo na mais perfeita ordem e todos objetivos que eu pensei em alcançar antes deste simples evento eu consegui, em ver Pai, mãe e filhos trabalharem juntos, em uma grande UNIÃO!

Tomei frente em falar sobre porque a competição levou meu nome, coloquei meu nome nesta porque quis o destino já que todo ano homenageamos pessoas que fazem parte da História deste clube e chegou a minha vez. Todo ano faço uma grande divulgação, faço sinopse do homenageado e o homenageio no dia do evento mais no meu não fazia sentido eu me apresentar, optei por uma homenagem mais discreta e abrir esse espaço para me manifestar dizendo que vi acontecer todos objetivos que queria ver dentro dessa competição.

Notaram que das coisas que faço vocês fizeram um pouco também para com seus times? Talvez tenha caído bem mesmo esse formato de competição levar meu nome, me sinto honrado e feliz por ver todos felizes.

Lembrando que faço muito, mais pouco falo, dor, cansaço, sono, sinto tudo isso mais faço sorrindo, com orgulho e tenho uma equipe que me apóia, ajuda e muito e sem eles muita coisa não seria possível ser concretizada e agradeço a todos a cada compromisso junto com nossas crianças, desde um simples treino até a conquista de um campeonato, sempre agradecendo e disposto a ajudar no que for preciso, agradeço a todos que contribuíram e contribuem com a história e crescimento deste time.

Agradeço o espaço, atenção e compreensão de todos!


Att, Cristiano Quintas 


EM BUSCA DO SONHO!








Nosso craque Vinicius Del Cielo foi lutar e buscar um sonho, o de ser jogador de futebol. O atleta iniciou no União Santista em 12 de fevereiro de 2015, de lá pra cá foram muitos treinos, jogos, 31 gols em jogos oficiais e 3 títulos conquistados.

Durante esse período o atleta realizou testes em equipes da região, ingressou no Gremetal em 2016 onde disputou o campeonato Estadual de Futsal, essa experiência contribuiu muito para o crescimento do atleta.

Vinicius (em destaque na foto) em seu primeiro jogo com o União Santista, equipe Sub-08 em 2015

No inicio deste ano os Pais de Vinicius o levaram para realizar testes no Sport Clube Corinthians Paulista. Os testes foram no Futebol de Campo e o atleta foi aprovado. Certo de que o Clube daria sequência nesta nova empreitada os Pais decidiram se mudar para a capital e investir no sonho do filho.

É admirável ver todo o esforço dos Pais em busca do sonho do filho, se vai dar certo ou não só o tempo irá dizer certo é que o caminho não é fácil, os Pais de Vini tem ciência de tudo que poderá ocorrer mais esboçam grande alegria em poder contribuir com a felicidade do garoto.


A família União Santista se orgulha por este novo passo do nosso atleta Vinicius, todos sentirão falta ainda mais de Pais fanáticos pelo União como são os Pais do Vini, desejamos sorte, benção e tudo de bom a toda família do Vinicius e dizemos que as portas do União Santista sempre estarão abertas. 






MAIS UMA CONQUISTA E ELENCO DO UNIÃO SE CONSAGRA COM COLEÇÃO DE TÍTULOS!


É admirável os números impressionantes que esse elenco do S16 vem construindo a cada competição, a cada jogo uma história diferente e a única coisa em comum são as vitórias e conquistas, é de se parabenizar e aplaudir de pé, com esse grupo é o quinto título consecutivo.
Caravana do União marcou presença em Praia Grande para torcer para os meninos do União


Dessa vez o palco foi o Ginásio Tude Bastos em Praia grande –SP, diante da forte equipe do Jean Piaget, na primeira fase as equipes haviam se enfrentado e o União jogando em casa perdeu por 2x1.



Não era uma revanche, mais a derrota na primeira fase havia ficado engasgada, o União dominava o jogo desde o inicio e logo abriu o placar com Nicolas com um golaço de fora da área. Na sequência o União ampliou com Ruan e depois com Gabriel Nascimento. Essa vantagem durou até metade da segunda etapa quando o adversário marcou duas vezes em curto espaço de tempo, incendiando o jogo, chances eram desperdiçadas dos dois lados até que em um contra ataque Nicolas marcou mais um gol que deu números finais a partida, final 4x2.

Após o apito final os atletas do União junto a torcida puderam soltar o grito de campeão, mais um pra essa geração vitoriosa, a melhor geração do clube até hoje, essa foi a décima final, 6 conquistas e 4 vice campeonatos.

Nicolas (foto) foi o principal artilheiro da equipe dentro da competição com 10 gols. Gabriel Nascimento com 3, Ruan com 2, Wesley, Bryan e Emerson com 1 gol cada completam a lista de artilheiros.
Na campanha vitoriosa o União fez 5 jogos, 4 vitórias e 1 derrota, 18 Gols pró e 10 gols contra. A campanha campeã deu ao Técnico Romilson o primeiro título como treinador do União Santista, conquista maravilhosa.






A Diretoria se orgulha desta geração e parabeniza a todos juntamente a comissão técnica pela conquista da Super Copa.





Nos próximos dias a Diretoria divulgará os melhores momentos dessa conquista.


NO SUFOCO E COM FINAL FELIZ, UNIÃO SANTISTA CAMPEÃO!!!









Foi uma partida dramática, sufoco do começo ao fim porém antes do jogo todos atletas entregaram aos seus familiares um presente do clube, neste gesto estava o agradecimento a todos pelo apoio Durante a competição.

No jogo o união foi sufocado desde o inicio, sem chances de saída, sem oportunidades no ataque, pra não dizer que não houve nada na primeira etapa o União conseguiu um chute com Gabriel mais a bola foi pra fora, do outro lado o saldo foi duas bolas na trave.


O time do técnico Muriel Satiro não criava, só se defendia, quando a defesa falhava o goleiro Enzo estava lá pra garantir a defesa do clube. Várias tentativas eram feitas e nada do União jogar, parecia que o gol do adversário poderia sair a qualquer momento e do jeito que o União se portou em quadra um gol naquela altura poderia custar o título.

Com poucas alternativas o União tentava sair no contra ataque, até que em uma dessas saídas Totó sofreu uma falta na defesa, na cobrança só restava chutar a bola pra frente, Totó cobrou e de cabeça Petterson desviou para o gol, era o 1x0 do união no jogo.

Após o gol o Jean Piaget veio todo ao ataque, mais duas bolas na trave e mais chances eram desperdiçadas, até que em uma bobeira, uma bola tocada pra dentro da área passou por todos e morreu no fundo do gol, era o empate. O adversário pressionou até o fim do jogo e a partida terminou em 1x1.

A decisão foi para os pênaltis, nas semi-finais o União passou por esta mesma situação e quis o destino que na final também.
Peterson foi o primeiro a cobrar e converteu, o goleiro Enzo defendeu o primeiro, Totó marcou para o União, o Jean Piaget converteu a segunda cobrança, ficou no pé de Luizinho a terceira cobrança, se marcasse o título ficava para o clube, se perdesse o união ainda teria chance caso o goleiro Enzo defendesse mais um mas Luizinho marcou e deu o título ao União Santista na Copa Baixada Santista, a torcida e todos atletas foram a loucura de tanta felicidade, União campeão!!!!







O goleiro Enzo foi eleito o destaque da partida porém todos atletas estão de parabéns pela conquista, Enzo, Felipe, Vinicius, Totó, Peterson, Gabriel, Luizinho, Nicolas, Wesley, Cristiano, Letícia, Pablo e João Tanque.


Na competição o União somou 3 vitórias, 1 derrota e 3 empates, 18 gols foram marcados e 11 gols foram sofridos.
Peterson foi o artilheiro da equipe com 6 gols, Wesley com 4, Vinicius com 3, Gabriel com 3, Pablo e Cristiano com 1 completam os gols marcados pelo União Santista.






















Este foi o 12º título do União Santista em competições oficiais, parabéns a todos por mais esta marca!



S14 FATURA O TORNEIO MV SPORTS!









Pode soltar o grito de campeão!!! S14 foi a Santos-SP disputar o Torneio MV Sports, com formato de semi-final e Final o União teve como adversário na primeira partida a E.E. Carolina Dantas e o União venceu pelo placar de 4x1, gols de David, João, Cauã e Alessandro.

Na final o União enfrentou o Craques do Futuro e o resultado no jogo terminou empatado em 2x2, gols de João e David.

O jogo foi decidido nas penalidades e o União venceu pelo placar de 6x5, confira o vídeo no fim da matéria.




Com o título no Torneio a equipe renasce com esperança de um segundo semestre de glórias, com mais vitórias, classificações e títulos.

A equipe retoma as atividades se preparando para futuras competições.

A Diretoria sente-se orgulhosa pelo título conquistado, Parabéns a todos os Guerreiros!







COM EMOÇÃO TIME S11 GARANTE VAGA NA FINAL DA COPA BAIXADA!










Foi um jogo pra quem tem coração bom, foi um jogão e que mexeu com a emoção de muitos que acompanharam a semi-final entre União Santista x Aymoré.

Logo no inicio o União mostrou superioridade, tomando iniciativa e com total posse de bola, até que em uma jogada de Gabriel a bola foi tocada pra dentro da área e Petterson colocou no fundo do gol. Em seguida Cristiano Santos fez uma jogada pela esquerda tocou pra Wesley que de fora da área chutou no canto, era o 2º gol do União.



Ainda na primeira etapa o União erraria uma saída de bola após uma cobrança de falta onde o adversário tomou a bola e marcou, fim da primeira etapa 2x1.

Na segunda etapa o jogo se mostrou mais equilibrado, com chances dos dois lados, o União recuou e mais um erro de saída o Aymoré empatou, logo em seguida o goliero do Aymoré chutou, a defesa do União parou e a bola foi direto para o gol, era a virada do Aymoré.

Daí em diante foi uma pressão total do União em busca do empate, chances eram desperdiçadas, o goleiro adversário fazia milagres até que no último minuto de jogo uma cobrança de escanteio cobrada pelo alto achou Petterson entrando sozinho na área, o pivô do União emendou de primeira fazendo um golaço, era o empate do União na partida.

Após o empate não havia tempo pra mais nada, o jogo seria decidido nas cobranças de pênaltis. Luizinho, Totó, Petterson e Gabriel converteram para o União, a decisão ficou para os pênaltis alternados e com a defesa do goleiro Enzo o União garantiu a vaga na Final da Copa Baixada 2017.





A torcida do União foi a loucura com os atletas do união que também se emocionaram muito com a vaga conquistada. A torcida fez a diferença!!!



Essa é a 11ª Final do Técnico Muriel no comando de uma equipe do Clube, a 10ª seguida nos últimos 10 campeonatos disputados, uma marca impressionante que coloca o Treinador entre os principais da Baixada Santista e para o União Santista é uma honra ter o amigo Muriel em seu corpo de Treinadores e Diretores do Clube. Sabemos que não é fácil e não cai do céu, tudo isso é resultado de muito trabalho, dedicação e amor pelo que faz, parabéns Muriel pelos números alcançados, a Diretoria do clube agradece e torce para que esses números continuem a crescer.



Na Final o União enfrentará o Jean Piaget, equipe que na primeira fase foi responsável em dar a única derrota do União na competição, a equipe treina sem definição da data da grande final.


Confira abaixo as cobranças de pênaltis e a entrevista do goleiro Enzo.










JOÃO TANQUE FAZ "HAT TRICK" E CONDUZ TIME S10 PARA AS FINAIS DA SUPER COPA!





Foi um jogão, a torcida apoiou, torceu, vibrou e ajudou a equipe em uma grande vitória.

O time S10 tinha uma missão, vencer o jogo e garantir vaga nas finais da Super Copa. Logo nos primeiros minutos o time já apresentou uma postura ofensiva e abriu 2x0 com dois gols de João Tanque, na metade da primeira etapa a equipe foi alterada e o Aymoré veio pra cima, com um esquema tático ousado, o adversário tentava diversas vezes jogadas com goleiro linha, sabendo de como o adversário jogaria o União adotou uma postura mais cautelosa esperando o erro do adversário e foi o que ocorreu, após um erro o Ala Gustavo chutou para o gol sem goleiro, fazendo 3x0 para o União.

No fim da primeira etapa o União ainda sofreria um gol, porém no inicio da 2ª etapa o União voltou a marcar com João Tanque, foi o terceiro do artilheiro do S10.

João Tanque marcou 3 gols e pediu música, confere no fim da matéria a escolha do artilheiro do time S10


Com 4x1 no placar o jogo ficou eletrizante, 4x2, 5x2 com gol de Pablo, 5x3, 5x4 e o Aymoré encostou, as jogadas de goleiro linha começavam a funcionar a favor do adversário mas foi daí que o União acordou e deu um alívio aos torcedores com gols de Cristian e mais um de Pablo o União decretou a vitória de 7x4 e alcançou seu objetivo, a vitória e classificação as finais.

O Goleiro Felipe fez importantes defesas, e ajudou muito a equipe Sub-10 nessa vitória, a torcida vibrou e foi a loucura com suas defesas!!!!

O time S10 está todo de parabéns, não podemos deixar de lado os Guerreiros que contribuem para o sucesso da equipe, Pablo, Cristian, Lincoln, Gustavo, Kayo, Yuri e Renan. Mais um guerreiro fez sua estréia na equipe, o Fixo Guilherme. todos estão de parabéns!!!

A equipe agora aguarda definição do adversário nas quartas de finais, Socia e Premiere são prováveis adversários.

Abaixo, confere o pedido do artilheiro musical!!!! 









FAZENDO A DIFERENÇA!




Wesley Leite está fazendo a diferença no time S11. O atleta chegou ao clube em 2016 para compor o elenco S10, atuando na frente a concorrência era grande e o atleta teve poucas oportunidades durante o ano.

Em 2017 a história de Wesley com a camisa do União está sendo bem diferente, nos treinamentos com o Técnico Muriel Satiro o atleta camisa 8 começou a atuar mais atrás e essa nova posição melhorou o rendimento do atleta dentro de quadra, Wesley marcou 2 dos 4 gols até então da equipe S11 na competição e vale destacar que ambos os gols foram golaços.

Para Wesley " Essa nova posição dentro de quadra me fez pensar melhor no jogo, dominando mais a bola, trabalhando passe e eu estou gostando muito, pois toco bola para os Alas e pivô  e sempre sobra bola pra mim chegar chutando de frente para o gol, acho que por isso os gols estão acontecendo pois antes pegava bolas só na lateral da quadra e isso dificultava o chute, espero continuar treinando bem, jogando bem e  ajudando minha equipe a trazer resultados positivos para o clube".

Neste ano Wesley terá a disputa de competições com as categorias S11 e S12, a Acessoria do clube parabeniza o atleta pelas belas atuações.








PERTO DE REALIZAR MAIS UMA SELETIVA, CLUBE RELEMBRA O PASSADO!







O clube está próximo de iniciar as atividades em 2017, como já é tradição o clube abre as portas para novos atletas mostrarem seu talento através de seletivas para todas as categorias.


As seletivas deste ano será a 9ª que o clube realizará, cada uma que é feita surpreende pelo local residencial de cada atleta, muitos vem de longe, também surpreende a qualidade de muitos que fazem estas seletivas mais a primeira foi inesquecível.


Realizada em Fevereiro de 2009 a primeira seletiva foi um grande sucesso, muitos nem pensaram nesta hipótese e se surpreenderam com a grande procura, na ocasião mais de 300 crianças estiveram envolvidas disputando vagas nas categorias S13 e S15. 



As fotos não ajudam muito por conta da resolução, mais da pra se ter uma noção da grande procura.



CLUBE FECHA MAIS UM ANO POSITIVO, PARA DIRETORES 2016 FOI O MELHOR ANO DO CLUBE ATÉ HOJE!






O ano de 2016 foi um ano memorável para o clube, um ano de recordes e que aproximou ainda mais o clube dos Pais e alunos.

Em 2016 foram 74 Jogos, 45 vitórias, 24 derrotas, 05 Empates, 295 Gols, 7 categorias, alcançamos as marcas de 1200, 1300, 1400 e 5 títulos conquistados em competições oficiais.

A categoria S15 lidera todas as estatísticas positivas do clube, seguida do S14, a categoria S10 também mostra um grande destaque na temporada com números surpreendentes seguida pelo S08.

A categoria S12 não apresentou grande destaque nas últimas duas temporadas e neste ano os números também foram abaixo do esperado, a Diretoria promete reverter esta situação já nas próximas competições.

S08, S10, S14 E S15 foram as categorias que trouxeram títulos em 2016 para o Clube.











RANKING DE APROVEITAMENTO
1° - S15: 100% - 11Vitórias, 0 Derrota,  0 Empate
2° - S14: 76% - 5 Vitórias, 1 Derrota, 1 Empate 
3° - S10: 72% - 8 Vitórias, 3 Derrotas, 0 Empate 
4° - PRI: 66% - 8 Vitórias, 3 Derrotas, 2 Empates
5° - S08: 58% - 9 Vitórias, 6 Derrotas, 1 Empate 
6° - S12: 30% - 3 Vitórias,  7 Derrotas, 0 Empate 
7° - S11: 26% - 1 Vitória, 3 Derrotas, 1 Empate 


RANKING DE GOLS MARCADOS – (Por média) 
1° - S15: 5,5 - 61 Gols
2° - S10: 5,3 - 59 Gols
3° - PRI: 4,7 - 62 Gols
4° - S14: 4,5 - 32 Gols
5° - S08: 3,1 - 51 Gols
6° - S12: 2,3 - 23 Gols
7° - S11: 0,8 - 04 Gols


RANKING DE COLOCAÇÕES
1° - S15: 1º e 1º LUGAR
2° - S14: 1º LUGAR
3° - S10: 1º E 3º LUGAR
4° - S08: 1º, 4º E 3º LUGAR
5° - PRI:  4º LUGAR
6° - S12: 8º E 3º LUGAR
7° - S11: 8º LUGAR


LISTA DOS 20 PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO ANO


VENCEDORES DO BOLA DE OURO EM 2016



Dentre as competições disputadas em 2016, poucas tiveram premiações individuais, se tivessem o União ganharia várias tais como artilharias e até mesmo de melhor goleiro, a única que premiou foi a Copa gremetal e o União venceu na premiação de melhor goleiro e menos vazado também com o goleiro Kainan.


























Nossa torcida foi um caso a parte, ajudou e foi decisiva no sucesso das equipes em competições.



Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso em 2016, estaremos batalhando para um 2017 ainda melhor, #PRACIMAUNIÃOSANTISTA.






UNIÃO SANTISTA VENCE O SÃO MARCOS E TRAZ PARA O GUARUJÁ O TÍTULO DA COPA GREMETAL!












No palco onde grandes craques do Futebol já jogaram os meninos do time S15 do União Santista fez sua melhor apresentação em uma edição da Copa Gremetal.

Na grande Final um jogo correto, sem chances ao adversário e pouco a pouco o placar foi sendo construído. O São Marcos chegou a Final após derrotar a Socia nos pênaltis, porém perdeu seu principal goleador para a decisão, de um lado a torcida do São Marcos fazia barulho, em contrapartida a do União não se calava e dentro de quadra o fixo Nicolas fez a torcida do União gritar mais alto após um golaço no ângulo. O camisa 10 Bryan ampliou em cobrança de falta.

O placar deu uma estabilizada do primeiro para o segundo tempo, o União parava nas defesas do goleiro adversário, com isso o São Marcos crescia no jogo e chegou a chutar de longe mais inspirado o goleiro Kainan fazia seu papel perfeitamente com belas defesas.



Após chances desperdiçadas o União deu um banho de água fria no adversário após mais um gol do camisa 11 Nicolas Bernardo que pediu pra torcida se calar na comemoração. Em seguida veio a cartada final após jogada individual do Ala Wesley um chute colocado no ângulo direito do goleiro, um golaço que deu números finais ao jogo, União 4x0 e o time do União pode quebrar mais um tabu, campeão da Copa Gremetal 2016.

Na premiação o União ficou com a vice artilharia com Bryan que marcou 7 gols na competição.










Kainan foi eleito o melhor goleiro e também o menos vazado, apenas 7 gols sofridos, caso a parte nas duas últimas finais o goleiro não sofreu gols mostrando uma grande evolução.























Na campanha do título o União fez 5 jogos, 5 vitórias, campanha invicta, 32 Gols Pró, 07 Gols sofridos, marcaram para o União;

Bryan – 7
Nicolas – 6
Wesley – 5
Thallys – 4
Gabriel – 4
Carlos – 3
Emerson – 2
Gustavo – 1



O técnico Muriel conseguiu mais um feito no clube, três competições, três finais, três conquistas, algo inédito e um feito difícil a ser batido.


Após o título todos atletas foram convidados a comemorar na Pizzaria Vitória, novo patrocinador do Clube.



A Diretoria do Clube tem a maior honra, alegria e gratidão por esses atletas e comissão técnica que tão bem representam a camisa do clube, Parabéns a todos!!!! Somos todos União Santista Fc


























TÍTULO INÉDITO NA COPA GURY!!!








Mais um tabu quebrado, o primeiro título de nível regional foi conquistado, os guerreiros do time S15 venceram mais uma competição.


A equipe S15 do Clube venceu o G5 Futsal por 2 a 0 na final da Copa Gury e ficou com o título da competição, em partida realizada na tarde deste domingo, (04), no ginásio do Sesc, em Santos.

GABRIEL SOARES DISPUTA A BOLA COM ADVERSÁRIO, ATLETA MARCOU O PRIMEIRO GOL DO UNIÃO NA DECISÃO DA COPA GURY


Aos 8 minutos de partida o União Santista abriu o placar com Gabriel Soares após uma dividida a bola explodiu em seu pé e entrou, um lance de muita sorte que deixou o time em vantagem.

A equipe do G5 Futsal fazia uma partida apática, errando muitos passes e não levando perigo ao gol do União Santista, que quando chegava sempre assustava.

Destaque para o goleiro Kainan que quando foi preciso realizou grandes defesas.

BRYAN FOI UM DOS DESTAQUES DA FINAL, CONTROLANDO BEM A BOLA ARRUMA ESPAÇOS PARA O TIMECRIAR CHANCES DE GOLS



No segundo tempo, Nicolas Beserra já começou como goleiro linha pelo G5, com a missão de pressionar o União Santista e buscar o empate. Mas quem levava perigo era o União Santista, que perdeu vários gols.

Até que Matheus Santos roubou a bola de Lucas Riceti e só tocou para o gol vazio pra fazer 2 a 0 União Santista e deixar o time muito próximo do título. E quase saiu o terceiro em chute de Bryan Gomes que explodiu na trave.

Vale salientar a quantidade de gols desperdiçadas pelo União, foram muitos o que poderia dar uma elasticidade maior no resultado final.

A partida teve seu fim antecipado por conta de uma discussão entre o treinador do G5 e um dos árbitros, como o União não tinha nada a ver com isso foi só soltar o grito de campeão.

GUERREIROS DO UNIÃO SANTISTA FC, CAMPEÕES REGIONAIS
EM PÉ: FELIPE, ROMILSON, KAINAN, THALLYS, NICOLAS, BRYAN, GABRIEL SOARES, CADU, MURIEL E CRISTIANO
AGACHADOS: GABRIEL, RUAN, EMERSON, MATHEUS, CAIO, WESLEY E CARLINHOS


Nesta competição foram 6 jogos, 6 vitórias, campanha invicta, 29 Gols Pró e 13 Gols contra.

Confira a lista de artilheiros do União nesta competição;

Nicolas - 7
Bryan - 5
Matheus - 4
Thallys - 3
Gabriel - 3
Wesley - 2
Ruan - 1
Gabriel Costa - 1
Caio - 1
Carlos - 1
Emerson - 1


A Diretoria e Comissão Técnica do Clube se sente orgulhosa por mais essa conquista desse time de guerreiros, que em meio a tantas dificuldades conseguem realizar todas as missões dadas com grande êxito.

PARABÉNS atletas do time S15, a familia União Santista tem orgulho de vocês, obrigado por mais essa conquista, que Deus os abençoe sempre!!!








PROJETO ATLETA: BRYAN GOMES REALIZOU PENEIRAS NO INTER DE PORTO ALEGRE.






O Atleta do time S15 Bryan Gomes viajou no último dia 19/11 para uma semana de avaliações no Internacional – RS.

O atleta ficou uma semana em testes no time de Porto Alegre e retornou ao Guarujá no último dia 28/11. O atleta teve uma experiência incrível, por detalhes Bryan não ficou aprovado e será submetido a novos testes em clubes da região.



Na estadia em Porto Alegre o atleta ficou alojado nas dependências do clube, porém no primeiro e último dia na cidade precisou ficar em uma residência na qual foi cedida pelo amigo Gerson Peixoto Azambujo que é uma dessas pessoas que só pensam em fazer o bem e cedeu abrigo ao Bryan nesses dias no qual tivemos necessidades, sem contar toda disposição em ajudar nesta semana de testes.

Bryan com o amigo Gerson e sua esposa

O atleta faz parte de um novo projeto do clube, elaborado neste ano e se chama Projeto Atleta. O projeto visa pegar destaques do clube em competições e após um acompanhamento escolar, comportamento e comprometimento o atleta é encaminhado a um clube de campo que dispute competições oficiais onde será monitorado por uma comissão do clube.


Está comissão por sua vez estará em reuniões periódicas para analisar a evolução do atleta, certo desta evolução o clube fará um contrato de representatividade do atleta para questões no meio esportivo. Com este contrato consolidado em cartório a Comissão do Clube começará a levar o atleta para testes em clubes de expressão no País e oferecer a empresários que possam intermediar estes atletas para oportunidades diferenciadas.


A Diretoria pretende apresentar este projeto na próxima reunião do clube que será realizada no inicio da próxima temporada, hoje três atletas já fazem parte deste projeto e outros 10 já passam pelos primeiros processos de avaliação.

Bryan no CT do Internacional de Porto Alegre

Para este processo com o atleta Bryan o União Santista foi um dos principais responsáveis, vale salientar e destacar o apoio do amigo e Diretor de Esportes do município Guilherme Novaes e do amigo Gerson citado anteriormente. Desde já agradecemos de coração aos apoiadores deste processo.












1.300 GOLS... 1.300 VEZES UNIÃO SANTISTA!!!!


Chegamos a marca de 1.300 gols em jogos oficiais, a marca foi alcançada no jogo do time S15 no dia 24/09 diante do Saulo Tarso pela Copa Gury, na ocasião o União goleou o adversário por 9x2.



O atleta que fez o gol histórico foi o Nicolas Bernardo, o gol foi o 3º da goleada, com isso o atleta entra no hall da fama do clube por marcar um gol centenário e no evento de fim de semestre ganhará uma camisa personalizada por conta desta marca.



A Diretoria parabeniza o atleta e sonha ainda neste ano chegar a marca de 1.400 gols, vamos colocar os artilheiros para trabalhar!!!!






MAIS UMA VÍTIMA!





A equipe S15 do União Santista segue colecionando vítimas nas competições regionais, dessa vez pela Copa Gremetal a equipe venceu o Bola na Rede por 10x3.

Para o União marcaram, Wesley (3), Bryan e Nicolas (2), Gabriel Soares (1), Gustavo e Carlinhos (1).

Com essa vitória a equipe garantiu vaga nas semi-finais da competição, resta mais um jogo diante do Proj. Irmão Menor antes das semi-finais, adevesário para a próxima fase ainda segue indefinido.

Ponto negativo foi a expulsão do goleiro Kainan e estará suspenso no último jogo da primeira fase.

Ponto Positivo foi o Ala Wesley que marcou 3 gols no jogo e pediu música, confere o pedido aeee...













ANOTA A PLACA AEEEE!!!!





Time S15 jogou mais uma partida pela Copa Gury e "atropelou" seu adversário. O jogo foi diante do Saulo Tarso e o União venceu por 9x2.

Esse resultado foi construído mesmo com a equipe desfalcada, se ausentaram Bryan e Carlinhos, Gabriel Nascimento também desfalcou a equipe por cumprir suspensão.

Matheus Soares liderou a goleada marcando 3 gols, Nicolas, Gabriel Costa, Wesley, Thallys, Caio e Ruan completaram a goleada.



A equipe soma 6 pontos em 2 jogos, resultados que deixam a equipe praticamente classificada para as semi-finais da competição, faltam 2 jogos para encerrar esta fase, KSSINO e G5 são os próximos adversários.







MALANDRAMENTE...










De forma inocente e envolvente, foi assim a bela vitória do time S15 na estréia da Copa Gury 2016.

A equipe do Técnico Muriel tinha um grande desafio, a forte equipe do Flor de Maio, só que não, de forma fácil, com grandes jogadas graças ao entrosamento a equipe não tomou conhecimento do adversário, liderados por Bryan Gomes e Nicolas Bernardo a equipe fez uma espetacular partida.
Wesley abriu o placar logo no inicio, Bryan e Nicolas com 2 gols cada completaram a goleada de 5x1 e olha que cabia mais.

Com a derrota decretada veio o lado negativo do jogo por conta da indiciplina de alguns atletas do Flor de Maio que partiu pra violência dentro do jogo, resultado foi uma expulsão para cada lado, isso por conta da fraca arbitragem escalada ara o jogo que deixou esse lado negativo acontecer.



Mesmo assim nada apagou o brilho dos meninos do União que jogaram o fino da bola. O jogo marcou a estréia do atleta Caio.

A equipe volta a treinar com foco no próximo jogo diante do Saulo Tarso, uma vitória pode deixar a equipe muito perto da classificação para as quartas de finais.







TRÊS VEZES CAMPEÃO!!!




Uma noite histórica, memorável, que eternamente ficará nas lembranças de quem esteve presente no Ginásio da Socia. Foram três finais, três títulos conquistados, alegria e felicidade estampado no rosto de todos da família União Santista, principalmente das crianças que fazem parte das atividades.


COM EMOÇÃO!


Time Sub-14 teve pela frente a forte equipe do Ativa, reeditando a final do ano passado. O União começou atrás tomando um gol nos primeiros minutos de jogo, logo a equipe começou a encaixar melhor suas jogadas e empatou o jogo com um belo gol de Thallys, em seguida o pivô Matheus Soares marcou o gol da virada. Com o resultado a favor o União começou a trocar passes e desperdiçar algumas chances, falhas eram cometidas no sistema defensivo mais o time conseguia se acertar, porém por conta de erros a equipe adversária cresceu no jogo e marcou o de empate 2x2, esse resultado foi até o fim da partida.

Com a decisão nos pênaltis os escolhidos pelo União foram Ruan, Matheus e Alex e os três converteram em gol, pelo lado do Ativa uma chance foi desperdiçada e o União pôde  comemorar o Bi na Taça Guarujá de futsal.

Em 7 jogos
5 Vitórias
1 Derrota
1 Empate
33 gols pró
16 gols contra
Principal goleador: Matheus Soares, 9 gols



SUPERAÇÃO!


O time Sub-08 entrou em quadra disposto a mostrar a evolução que teve dentro da competição e conseguiu, diante da forte equipe do Vila Souza. Nos primeiros minutos a equipe sofreu o primeiro gol, em seguida em uma troca de passe bem armada o Ala Luizinho tocou para Allan Bandim empatar a partida, em seguida Allan marcou mais um só que desta vez de pênalti.
Na sequência do jogo o Vila empatou e virou, o placar parecia irreversível mais no fim Luizinho marcou e empatou o jogo.
Com mais uma decisão nos pênaltis o coração já estava a mil, pelo União Allan e Victor marcaram, do outro lado o Vila converteu em gol o primeiro e o segundo batedor colocou na trave, ficou na responsabilidade de Luizinho que marcou e deu números finais a decisão, União Santista campeão.

Em 5 jogos
3 Vitórias
1 Derrota
1 Empate
20 gols pró
14 gols contra
Principal goleador: Allan Bandim, 6 gols


ESPETACULAR!


A equipe Sub-10 tinha uma pedreira pela frente, a forte equipe da Socia recheada de craques, do lado do União o que motivava os atletas era a força coletiva do elenco, porém o adversário jogava em casa.
No inicio do jogo a Socia abriu o placar, chances eram desperdiçadas e o União travado na marcação do adversário não criava nada. De pouco em pouco a equipe foi se acertando e após uma joagada trabalhada o Ala Gabriel empatou o jogo, em seguida após um bate rebate a bola sobrou para o fixo Nycolas que mandou um chutaço no angulo, foi o vira-vira do União, em seguida Nycolas marcou mais um, 3x1, Cristian entrou e deixou o dele no fim da primeira etapa que finalizou em 4x1.

Com a vantagem a intenção do União não era parar e logo o Fixo Vinicius marcou mais um para o União, 5x1, estava parecendo fácil só que ai foi a armadilha, a Socia começou a armar diversos lances de chute, obrigando a defesa do União trabalhar, o cansaço mental começou a pegar e a Socia começou a marcar os gols, 2, 3, 4... até que o fixo Luizinho deu um belo lançamento e Gabriel sozinho virou e bateu, marcando o sexto gol do União.

Daí em diante foi se segurar mais a Socia conseguiu marcar mais um, porém com o placar de 6x5 foi só esperar o apito final, União Santista campeão da Taça Guarujá com o time Sub-10.


Em 7 jogos
6 Vitórias
1 Derrota
41 gols pró
26 gols contra
Principal goleador: Gabriel Soares, 17 gols


TORCIDA FEZ A DIFERENÇA!!!


Pois é, hoje podemos dizer que temos uma grande torcida, o Ginásio lotou, certeza que 80% desse total presente era torcida do União, todos cantaram, gritaram, incentivaram, choraram, se emocionaram do começo ao fim e encheu de orgulho todos que fazem o dia a dia do clube.
Tava lindo de se ver, parabéns a todos que apoiaram, todos fazem parte dessa História!


CADÊ A FESTA PRESIDENTE?


A Diretoria tem como tradição organizar festas para elencos que são campeões pelo clube e a Diretoria garantiu que a tradição continua, porém esta tem que ser uma grande festa, três títulos tem que ser uma festa á altura. Nos próximos dias a Diretoria fará uma reunião para definir detalhes.


TRABALHO COM RESULTADO!


É um sonho que está se realizando, depois de tanto trabalho enfim o União comprovou a força que tem, essa força já vinha sendo mostrada desde os primeiros anos do clube, mais muitas vezes a conquista não vinha.

Parabéns a toda comissão técnica, Pais, Diretores por todo empenho no dia a dia com toda dificuldade que existe, Agradecemos a Deus, aos patrocinadores do clube por todo apoio e a todos que fazem parte dessa História!









GABRIEL OU PODEM CHAMAR DE GABIGOL!!!!

O atleta Gabriel Soares do time S10 é o principal artilheiro do semestre e o maior artilheiro em atividade na história do clube!

Gabriel chegou no União no fim de 2014, em um ano marcou 20 gols pelo clube, neste primeiro semestre já foram 15, quantidade que já o colocou como artilheiro do semestre entre todas categorias Sub. No momento Gabriel soma 35 gols e é o principal artilheiro em atividade pelo União, se continuar com essa média de gols a Diretoria espera que ainda este ano ele se torne o maior artilheiro em toda história do clube.

A Diretoria planeja inserir o atleta para disputar campeonatos estaduais em clubes da região


No União todos os jogos oficiais são computados no histórico do clube, um trabalho de preservar a própria história e contabilizar e homenagear através de números quem faz parte da história do clube, por isso vale parabenizar o grande feito do atleta Gabriel.

Em breve a Diretoria disponibilizará relatórios de todo esse histórico, com os nomes e quantidade de gols de cada atleta, confrontos com outros clubes e muito mais.

A Diretoria parabeniza o atleta pelo feito até o momento e torce para que mais atletas cheguem a marcas expressivas na história do clube.








REVIRANDO O BAÚ!!!!




Revirando o Baú encontramos nos relatórios de 2008 a foto de quando o Clube chegou para realizar atividades na quadra da E.M. Lúcia Flora. 

Na quadra não havia marcações, em uma das quadras não tinha traves, mais com muito esforço e dedicação conseguimos conquistar as coisas passo a passo.

Nas fotos com a "mão na massa" os Diretores Felipe, Guilherme, Marcão e Cristiano.











MOMENTO HISTÓRICO PARA O CLUBE!









Mais uma situação histórica é vivenciada no União Santista FC, nesta Taça Guarujá o União conseguiu classificar para três finais de 4 disputadas na competição, um recorde para o clube, em outras ocasiões o clube chegou em duas finais em uma mesma competição.
Nesta o time S08, S10 e S14 garantiram vaga e tem chances reais de conquistar o título.

TIME S14

TIME S08

TIME S10


Diante deste fato histórico a Diretoria do Clube veio se pronunciar parabenizando toda a Comissão Técnica do Clube pelo trabalho realizado desde o inicio do ano, parabenizar a torcida que está fazendo toda a diferença apoiando o time em todos os jogos. "Esse comprometimento e apoio de todos resulta dentro de quadra, agradeço a todos de coração, obrigado por fazer parte dessa história" (Cristiano Quintas)













MAIS UM SONHO REALIZADO!








O Diretor do Clube Felipe Saad finalizou no dia 24/06 o curso de Educação Física na Faculdade Unaerp Guarujá. Na ocasião foi realizado seu TCC. O tema que Felipe escolheu foi "Iniciação no futsal dos 08 aos 10 anos" e usou o União Santista como experiência na montagem deste trabalho. 


 O Coordenador de atividades do clube Cristiano Quintas esteve presente para prestigiar a apresentação. Ao fim da apresentação Felipe Saad foi elogiado pelos mestres por dominar o assunto e foi aprovado com nota 8. No clube há 10 anos o Diretor sempre teve o sonho de terminar o curso de Educação Física no qual teve que interromper por questões particulares.


Em seus agradecimentos o treinador não deixou de agradecer ao clube, Pais e alunos que ajudaram nesta formação.


A Diretoria do clube e todos alunos parabenizam Felipe Saad por mais esta conquista, que venham mais por ai!!!






TIME PRINCIPAL DO UNIÃO SANTISTA TERMINA PRIMEIRO SEMESTRE EM ALTA E COM SALDO POSITIVO!











A categoria Principal do União Santista terminou o primeiro semestre com saldo positivo, o time do Técnico Marcão esteve disputando a Copa Seeclag e terminou a competição na 4ª colocação.

A equipe alcançou os seguintes resultados em 13 jogos:

8 Vitórias;

Derrotas;

Empates;

62 Gols Pró;


37 Gols Contra;


Dentre os goleadores da equipe destaque para o atleta Pelda com 17 gols na competição, seguido de Xandy 10 gols e Daniel (Boris) com 8 gols.

Outro destaque foi para o Técnico Marcus que foi eleito o melhor Treinador da competição, esse título foi resultado de votação entre organizadores da competição, treinadores e árbitros.


Os resultados alcançados agradou a Diretoria e confirmou o acerto na contratação do Técnico Marcus Neves no fim de 2015.
A Diretoria e Comissão Técnica acreditavam que poderiam chegar ao título da competição, o título não veio mais os números agradaram a todos.


O experiente Pivô Rodrigo representou muito bem a camisa do Clube, foi um dos principais jogadores da equipe na competição. Era um desejo da Diretoria ver este atleta com a camisa do clube e o atleta está correspondendo as expectativas, logo será um dos principais goleadores da história do União Santista Fc.

Em reunião a Diretoria confirmou a equipe nas competições do segundo semestre e garantiu mais apoio e comprometimento com a equipe e com o Técnico Marcão, isso porque todos da Diretoria estiveram focados nas categorias menores neste primeiro semestre o que impossibilitou por diversas vezes a presença destes membros em jogos da equipe.

Alguns pontos já ficaram acertados, tais como a vinda de um Auxiliar Técnico que será representado por Leonardo Soares, confecção de um novo uniforme e investimento em acessórios para jogos serão feitos antes do inicio de uma nova competição.

As atenções se voltam na montagem da equipe para novas competições, na verdade manter base do elenco e anexar alguns reforços. O Técnico Marcão junto a Diretoria já estão focados nesta pauta, conforme anunciado pela Diretoria a equipe já conta com o reforço do atleta Terry Prestjord, outros novos e antigos atletas estão por vir mais a Diretoria pretende anunciar semanas antes do inicio das competições.







T12, TERRY PRESTJORD É O NOVO REFORÇO DO UNIÃO SANTISTA!










Está confirmado! O jogador de Futsal Terry Prestjord é o novo reforço da categoria Principal do União Santista FC.

Após conversas durante os últimos dias o T12 como é conhecido aceitou vestir a camisa do União na próxima competição Guarujaense. Ruddy Prestjord irmão do atleta e Técnico do time S08 do União Santista esteve presente na negociação e facilitou a vinda do jogador.

Com a chegada de Terry serão 4 da família Prestjord no clube, Ruddy (técnico), Pedro (atleta S12) e Nycolas (atleta S08) já estão disputando competições no clube.


Terry passou por grandes clubes da região e do Estado de São Paulo nas categorias de base, tais como Santos e Palmeiras. O jogador foi para a Espanha em Dezembro de 2014 e assinou contrato com o Inter Movistar, treinou com a equipe Principal e jogava no time B até junho de 2015 quando foi emprestado ao Jumilla FS. Na última temporada defendendo o Jumilla FS  o atleta foi um dos destaques do Campeonato Espanhol e chamou a atenção de diversas equipes.






De Férias no Brasil o atleta vem para disputar o Campeonato Guarujaense de campo pelo glorioso Santa Esmeralda e fará alguns jogos nos Campeonatos de Futsal que o União Santista for disputar.


O time Principal do Clube terminou a última competição na 4ª colocação dentre mais de 20 equipes que esteve disputando a competição, a base da equipe será mantida e alguns reforços estão por vir para disputar as próximas competições.

A vinda do T12 não será esperanças ou certeza de títulos mais sim para servir de espelho para as crianças das equipes de base do clube até mesmo porque não fará tantos jogos pela equipe. A Diretoria planeja visitas do atleta nos treinamentos e nos eventos do clube.

T12, SEJA BEM VINDO A FAMIÍLIA, VENHA FAZER PARTE DA NOSSA HISTÓRIA!

OLÊLÊ OLÁLÁ O TERRY VEM AI E O BICHO VAI PEGAR!!!










COM MAIS UMA GOLEADA S14 SEGUE FIRME NA TAÇA GUARUJÁ!








Mais uma goleada pra conta, time S14 faz mais um bom jogo, acerta as chances no ataque e consegue mais um placar elástico.

Foi o segundo jogo da equipe na competição, marcou a estréia do Ala Guilherme, Kelvin e Alex, também foi a data de aniversário do pivô e goleador Carlinhos. O União não teve dificuldades durante a partida, a maior delas foram algumas goteiras na quadra, mais nada que atrapalhasse a equipe que enfrenta essas condições em dias de treino também.

O placar foi construído com gols de Matheus Soares (4), Thallys (2), Pedrinho (1), Alex (1), total 8x1 para o União

Matheus Soares fez mais uma partida majestosa, fazendo sua função de pivô de forma correta e de encher os olhos, o atleta vem em uma grande evolução, é considerado um dos destaques da região pela carreira que vem seguindo. na primeira partida diante do Vila Souza ajudou a equipe com assistências, nesta além de dar assistências marcou 4 gols na vitória de 8x1 diante do Vila Mirim.


A categoria S14 segue com 6 pontos em dois jogos disputados, aguarda as datas dos confrontos contra Barra Funda, Ativa e Coruja.














S10 VENCE MAIS UMA E ESTÁ PERTO DA CLASSIFICAÇÃO!




O time S10 jogou mais uma partida pela taça Guarujá e conquistou mais uma vitória. Desta vez o jogo foi diante do Dom Domêncio.

O União começou o jogo com Felipe, Genilson, Nycolas, Cristian e Gabriel. 

O jogo começou disputado, com gols lá e cá e foi seguindo empatado até o fim da primeira etapa que terminou em 4x4.

No intervalo a Comissão Técnica composta por Cristiano, Leonardo e Gabi acertaram os erros e a equipe deslanchou na segunda etapa. Poucos erros cometidos a segunda etapa foi a oportunidade para muitos atletas mostrarem seus talentos pois todos tiveram oportunidade de jogar.

Gabriel foi o destaque do jogo, marcou 4 gols e fez o gol 1.200 da história do Clube.

Com gols de Gabriel (4), Cristian e Nilmar (2), Peterson e João (1) o União venceu pelo placar de 10x5.

Na ocasião o atleta Gabriel marcou mais um gol histórico para o clube, o gol 1.200, foi o quinto gol da partida. O atleta receberá o prêmio pelo gol marcado no próximo evento do Clube que será o Campeonato Interno no dia 03/07.

Com esta vitória o União chega aos 9 pontos em 4 jogos disputados, três vitórias e uma derrota. Para esta categoria resta mais um jogo diante do Barra Funda.










S08 GARANTE O TERCEIRO LUGAR NO TORNEIO MV SPORTS!




O time S08 do Técnico Ruddy esteve em Santos-SP neste domingo (17/04) para a disputa do Torneio MV Sports.

Na primeira partida o União foi a todo momento melhor, chegando a estar na frente até os minutos finais quando tomou o empate diante do Projeto UACEP. A partida terminou em 3x3, nos pênaltis o adversário levou a melhor vencendo por 4x3.

Na segunda partida do dia, restou ao União Santista disputar o terceiro lugar do Torneio e o União venceu por 3x2, três gols do atleta Murilo.

O Torneio serviu como mais uma preparação ao time S08, a Diretoria do Clube parabeniza o Técnico Ruddy e os meninos do S08 pelo resultado. A Diretoria agradece o apoio e ajuda dos Pais dos alunos que estiveram presentes.








S10 GOLEIA NA ESTRÉIA DA TAÇA GUARUJÁ!
A equipe S10 estreou muito bem na Taça Guarujá, com uma sonora goleada pra cima do Vila Souza, 7x3. 

A construção deste placar começou com um gol de Cristian após passe do Capitão Gabriel Soares, após falha do ataque o Vila chegou ao empate mais logo o União voltou a estar em vantagem com um belo gol de Luizinho, Nilmar, Gabriel duas vezes, Petterson e João completaram os gols do União no decorrer da partida, o Vila ainda veio a marcar mais duas vezes porém nada que abalasse o time que não tomou sustos durante o jogo.



Foi uma grande vitória, pois a equipe enfrentou um grande e forte adversário nesta competição, foi um resultado expressivo que da moral a equipe para o decorrer da competição.

A equipe agora foca em treinamentos e nos próximos adversários para conquistar a classificação para a fase final desta competição.











EM UM JOGO ESPETACULAR UNIÃO VENCE COPENHAGUE E SEGUE 100% NA COPA SEECLAG!









Em um dos principais jogos da primeira fase da Copa Seeclag o time Principal do União Santista não deu chances ao Copenhague, bem postado desde o inicio do jogo os atletas do União deram uma verdadeira aula tática, muitas chances foram desperdiçadas, principalmente diante do desespero do adversário ao escalar o goleiro linha, cabia mais e o União terminou vencendo a partida pelo placar de 3x2, gols de Peuda (2) e Cafú (1) o União chegou a segunda vitórias em dois jogos na competição.

O jogo marcou a estréia de Isaac, jogador que reside em Cubatão e estará reforçando a equipe neste ano.

A Diretoria parabenizou o Técnico Marcus e todos atletas por mais um resultado expressivo a frente da equipe.

O time volta a jogar no próximo dia 4 diante do Pitangueiras, o União está no Grupo A com Beco, Pitangueiras, Juventude, Renegados, Usbrow, CDU, Copenhague, Embaixadores, Tapajós e Gaiatos. A competição é uma realização do Sindicato dos Zeladores do Guarujá.

Venha ajudar na torcida!

APOIO:















PLANEJAMENTO 2016 É APROVADO E ANO DO CLUBE TERÁ NOVIDADES!






Nos dias 11 e 13 de Janeiro a Diretoria e Comissão Técnica do Clube estiveram reunidas afim de fechar relatórios de 2015 e apresentar planejamento do clube para 2016.

Todos treinadores foram mantidos, no S08 segue com o técnico Ruddy Prestjord, S10 com Luiz Lira, S12 com Carlos Eduardo e S14 com o Técnico Muriel Satiro, no S14 os atletas serão mesclados no S14 e S15, única novidade é no time Principal com o Técnico Marcus Neves chega para assumir o time.

Cristiano continua na Coordenação Geral das atividades, Wellington chega para ajudar também nessa Coordenação, Felipe Saad foi nomeado Coordenador de eventos, Gabriela Sá assume a Coordenação Técnica das categorias do Clube, Juca segue como preparador de goleiros, Leonardo Soares e Guilherme Mazagão retornam ao clube para ajudar nos treinamentos das categorias Sub.

A apresentação da Comissão completa será feita nos próximos dias, já que até a data de retorno toda a Comissão passará por mais alguns compromissos.

Um grande planejamento foi desenhado para este ano, com preparação técnica para todos treinadores e uma atenção em todos os pontos de preparação para atletas.

As equipes Sub terão no minimo duas competições municipais e uma regional, isso de acordo com o desempenho de cada equipe, podendo ter menos ou até mais competições à disputar.

O clube também se propôs a realizar o tradicional campeonato interno no meio do ano, a novidade será o jogo entre as mães.
Outro projeto a ser concretizado é a Copa União que este ano será disputada nas categorias S08 e S10.




Muito mais novidades estão planejadas, estas serão apresentadas aos Pais e alunos após montagem das equipes.

O retorno dos alunos está marcado para dia 25/01 às 19h, os treinos continuam a ser realizados na quadra da E.M. Lúcia Flora dos Santos, nesta mesma data iniciam as avaliações para novos alunos, porém todos estarão sujeitos a estas avaliações.

Fiquem ligados, não fique de fora, venha fazer parte dessa família, venha fazer parte dessa história! 










CLUBE FECHA 2015 COM SALDO POSITIVO!



Podemos dizer que foi um grande ano para o União Santista FC, não em número de títulos ou resultados mais sim porque foi um ano de uma grande virada, com mais investimentos, torcedores e atletas.

A Diretoria fechou nos últimos dias o Relatório 2015 para ser analisado e apresentado em reunião, com essa análise toda a Coordenação poderá planejar a próxima temporada do clube, confira os números abaixo...

TOTAL DE 60 NOVOS ALUNOS EM 2015
120 CRIANÇAS INSCRITAS
Gabriel Sena foi o aluno mais antigo atuando em 2015
(Matricula de 14/11/2010)

Foram feitas Seletivas, Treinamentos, Torneios, Campeonato Interno, Copa União, Jogo Festivo, Festa de aniversário do clube e muito mais...

NÚMEROS DA TEMPORADA 2015

92 JOGOS
44 VITÓRIAS
39 DERROTAS
09 EMPATES
318 GOLS
5 CATEGORIAS

ALCANÇAMOS AS MARCAS DE 800, 900, 1000 E 1100 GOLS

DESTAQUE PARA AS CONQUISTAS:

S08 Copa União
S10 Torneio da Ilha
S10 Festival Luso Brasileiro
S12 Festival Luso Brasileiro
S14 Torneio MV Sports
S14 Taça Guarujá
S14 Festival Rubro Negro



CONFIRA OS NÚMEROS POR CATEGORIA:







DESTAQUE TAMBÉM PARA CONQUISTAS INDIVIDUAIS EM COMPETIÇÕES, NOTAR TAMBÉM QUEM MARCOU OS 318 GOLS DO CLUBE ESTE ANO...

Na lista de artilheiros destaque para o artilheiro do time S08 Vinicius Del Cielo com 24 gols

Logo atrás o artilheiro do time S10 Gabriel Soares com 20 gols

Cristian Santos do S08 chegou na metade do ano e apareceu na terceira colocação da lista com 15 gols

Muriel e Denis ambos do time Principal fecham a lista do TOP5 com 14 gols.







UMA GRANDE FESTA ENCERRA ANO DO UNIÃO SANTISTA FC!










Foi uma festa digna de um ano cheio de realizações e conquistas, as palavras grifadas são desejadas sempre que se inicia um ano novo e no nosso caso podemos confirmar que os votos dados realmente aconteceu!

Graças a Deus deu tudo certo, com ajuda de Pais, Mães, Amigos, Patrocinadores e Diretores do clube a festa foi grande e teve maior sucesso.



Muitos compareceram e puderam apreciar uma variedade de lanches tais como; salgadinhos, mini pizza, carne loca, bolo salgado, cachorro quente, refrigerante, bolo doce, doces e muito mais.












Para as crianças pequenas e crianças grande tivemos um grande atrativo com o Futebol de Sabão, no qual foi sucesso entre todos pois divertiu a todos que assistiram ou jogaram. 











Agradecemos ao amigo André da Seduc e a Translitoral pela ajuda no aluguel do Futebol de Sabão, agradecemos de coração ao Silvania, Rita, Renato, Sabrina, Marjorie, Patricia, Ellen, Felipe e familia, Danda e entre outros que ajudaram a montar essa festa, também agradecemos de coração e em especial a Andrea, Tina e família, Rose, Rosa Aquino e família, Suzy, Wellington e família, Helena e Tati. Vocês proporcionaram uma grande festa, e hoje lembrando de tudo que fizeram podem notar que não foi nada, que não fizeram nada porém fizeram muito e sabe porque essa lembrança se mistura e confundi? Porque foi feito de coração!

Mães e familiares que ajudaram na organização da festa








Durante a festa tivemos entrega de camisas por marcas alcançadas, um breve texto relatando fatos do ano e entrega de premiações do Bola de ouro 2015.




Da esq. para a Dir. Muriel eleito pelo site Bola de Ouro da categoria Principal, Kaká eleito pelo site Bola de Ouro da categoria S12, Phelipe recebendo a camisa do gol 1000 do clube e Ruddy prestando homenagem ao Cristiano

Da esq. para a Dir. Felipe recebendo a medalha de honra ao mérito por se destacar em competições, Olavo eleito pelo site Bola de Ouro 2015 e Gabriel eleito pelos treinadores Bola de Ouro 2015

Da esq. para a Dir. Allan eleito pelo site Bola de Ouro, Jaime recbendo a medalha de honra ao mérito pela evolução e destaque em competições e Vinicius eleito pelos treinadores Bola de Ouro 2015

Da esq. para a Dir. Ruan recebe a medalha de Bola de Ouro eleito pelos treinadores, Carlos Costa recebe a medalha de honra ao mérito pelo destaque em competições e artilharia da categoria S14 em 2015 e Matheus eleito Bola de Ouro pelo site do Clube



Abaixo o texto passado na festa com alguns números do ano do clube e votação do Bola de Ouro feita pelo site...

Primeiramente agradecer a Deus por nos dar forças e saúde para manter um trabalho desse, agradecer a minha família, a família de todos nossos treinadores pela paciência com nossos compromissos, agradecer a todos os Patrocinadores, amigos, Pais, alunos e Principalmente a todos os pais que se dedicaram e nos ajudaram em nossas programações e na montagem dessa festa.

Mais um ano se passou e está dando trabalho....mais é gratificante fazer a diferença na vida de diversas crianças, como todos sabem começamos a 8 anos atrás com um sonho grande, ainda não chegamos em nossos objetivos, mais estamos crescendo como clube, crescendo em pessoas ajudando e também em admiração de pessoas que acompanham e reconhecem nosso trabalho.

A cada ano estamos tendo sucesso em nossas atividades, nossa programação diferenciada cativa nossos alunos e isso fazem com que possamos exigir boas notas, comportamento e muito mais na formação do cidadão.

Este ano crescemos muito em nossos atendimentos, abrimos duas categorias novas, fizemos nosso Hino, escolhemos nossa mascote, lançamos uma Fan Page, lançamos uma bandeira entre outras coisas...

Este foi um dos principais anos do clube, é um ano com recorde de
Alunos inscritos – 110
Recorde de disputa de competições - 18
Recorde de gols em competições – 318
Recorde de jogos oficiais – 92
Recorde de acessos em nosso site – quase 100.000
Alcançamos a marca de 800, 900, 1000 e 1100 gols
Investimos quase R$ 15.000,00

Isso mostra essa crescente em nossos trabalhos, foi um ano de recordes pessoais a quem se dedica jogando ou atuando em nossa Comissão.

Cometemos erros, falhas mais isso faz parte, porém as mesmas foram minimizadas com o elevado número de acertos que fizemos ao longo do ano, tivemos muitas dificuldades com a turma 1 Sub-08 e Sub-10, os alunos foram muito exigidos por alguns Pais, se colocando em nosso papel, as coisa foi melhorando e o resultado positivo pudemos observar ao fim dessa temporada.

Com a turma 2 já foi mais tranqüilo Sub-12 e Sub-14, porém não montamos um time competitivo no Sub-12 e esse problema será corrigido em 2016. No Sub-14, que história....5 finais seguidas jogando no Guarujá, duas eliminações seguidas nas Semi-finais da Gremetal...já estava na hora!
Em nosso vestiário é conversado diversas coisas e nessa última final do S14 não sabíamos nem o que falar, eu e Muriel nem queríamos ir, estávamos com medo, vi em nossos alunos o receio de mais um vice, só que tivemos uma conversa na qual eles entenderam um de muitos porquês que o União existe, foi emocionante e depois desse papo sentimos no olhar deles a certeza do título, PARABENS MOLECADA!

Pais agradeço todo empenho de vocês na formação de seus filhos, saibam que eles mesmo pequenos, novos eles tentam retribuir, jogam por vocês, para agradar vocês, a gente conversa, a gente tem certeza do que estamos falando.

Obrigado a todos!

Desde 2012 entregamos o prêmio Bola de Ouro do União Santista, prêmio entregue ao destaque de cada categoria, lógico que temos diversos casos de evolução, dedicação mais prevalece quem desempenha melhor em jogos de competições, desde o inicio do prêmio o escolhido é feito por votação no site + votos de treinadores.
Para este ano mudamos uma regra, para cada categoria teremos dois sistemas de escolha e este elegerá um vencedor pelo site e um vencedor entre votos de treinadores, porém em uma categoria podemos ter o mesmo atleta vencendo as duas votações.

Este ano foi o recorde em votações, 8.419 VOTOS

S08 - 4802 votos
ALLAN 3.148 – 65%
JAIMINHO 1.377 - 28%
VINICIUS 277 – 5%

S10 - 630 votos
OLAVO 559 – 88%
GABRIEL 40 – 6%
PHELIPE 31 – 4%

S12  - 772 votos
KAKÁ 639 – 82%
PEDRO 87 – 11%
CAUÃ 46 – 5%

S14 - 1498 votos
MATHEUS 933 – 62%
CARLOS 518 – 34%
RUAN 47 – 3%

PRINCIPAL - 717 votos
MURIEL 508 – 70%
GUILHERME 192 – 26%
RIVALDO 17 – 2%


































O TÍTULO É NOSSO!





















Em Jogo disputado União Santista FC sagra-se CAMPEÃO GUARUJAENSE na categoria S14. Não foi um jogo fácil, mais com 8' minutos de jogo já estava 2x0 para o União, dois gols do fixo Nicolas, logo o União ampliou com gol de Ruan Santos. Após 3x0 o União deu uma esfriada no jogo, e isso abriu espaço para o adversário que marcou 2 gols e encostou no placar, Ruan marcou mais um colocando o União novamente em vantagem 4x2, o Ativa pressionava, marcava a saída do time e tinha um contra ataque perigoso e com um chute de longe marcou mais um diminuindo o placar para 4x3, nesse momento faltavam 7' minutos até o fim da partida, chances eram desperdiçadas pelo União, enquanto as jogadas do Ativa eram neutralizadas pelo sistema defensivo do time com os fixos Bryan e Nicolas, fechando com eles o goleiro Leandrinho que garantia a meta do time com grandes defesas, o coração ia a mil por hora até o apito final, União Santista FC campeão 4x3.








Mais um título, depois de várias tentativas enfim veio o tão esperado título, após 4 finais e 4 vice campeonato enfim veio a honra de ser campeão no Guarujá. Com muita dificuldade, às vezes até na contramão de diversas situações conseguimos realizar mais um sonho, ver nossos meninos chorar, chorar de FELICIDADE, soltar o grito de CAMPEÃO que estava entalado, nosso sonho era ver esses meninos comemorar um título, eles são Guerreiros, não desistiram nenhum momento, nesse caminho, nessas tentativas muitos estiveram conosco, e após as poucas derrotas abandonaram o barco, por todos esses motivos tem que se comemorar muito.



Pais sintam cada vez mais orgulho dos seus filhos, pra vocês que eles jogam, isso em todas as categorias, mais em especial no S14 valeu pela crença e fé de todos vocês, eles são Guerreiros!




Aos Pais e torcedores, vocês foram citados em nosso vestiário, todo esforço pra comprar uma simples caneleira, todo esforço para estar presente em nossos jogos, as caronas etc., foi tudo citado, nós Treinadores, Diretores sabemos quando vamos vencer, o clima do vestiário é difícil de enganar, e no dia da Final (17/12/2015) já tínhamos a certeza do título em nosso vestiário, tivemos uma boa preleção, e nos olhos dos atletas víamos a certeza dessa conquista, pra vocês  que eles jogaram, Pais, torcedores, todos presentes e ausentes que torcem para o Clube, pra vocês que nós dedicamos esse título, essa conquista representa o caminho positivo, o caminho do bem que estamos trilhando, não um título do Sub-14, é um título do Sub-8, 10, 12, Principal, Técnicos, Família, é um título nosso, é um título de todos, por todo esforço, por toda dedicação, fé, somos uma família, independente de diferenças particulares de cada um, quando se fala no União Santista somos um só, o sucesso desse time depende de nós, um time que estamos construindo juntos uma história na qual todos fazem parte, não é 1 ou 2 pessoas, são todos, e juntos vamos provar que podemos mais, podemos construir muito mais, conquistas nos dão mais certeza de tudo que é possível, as coisas não dependem de política, grandes investimentos ou de uma só pessoa, para acontecer as coisas dependem de nós, faça a diferença, vamos construir mais capítulos, venha conosco, VENHA FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA!
















CAMPEÃO INVICTO!













Na Taça Guarujá 2015 o time S14 deu show de Bola! Estreou contra o Canto da Coruja e venceu por 3x2, logo enfrentou o Barra Funda e venceu por 7x1, depois veio duas batalhas contra a forte equipe da Socia, ambas com vitória do União, uma pela primeira fase 7x5 e outra pelo placar de 4x2. Na grande final o União enfrentou o Ativa e venceu por 4x3, com essa campanha não tinha como o título não vir, uma campanha impecável, digna de um campeão. Dos 25 gols da equipe na competição marcaram;

Bryan 6
Nicolas 5
Ruan 5
Matheus 4
Carlinhos 3
Lucas 1
Sena 1

Toda Comissão Técnica esta de parabéns pelo trabalho executado, quinta final consecutiva em competições no Guarujá, depois de 4 vice enfim o título tão esperado...



Parabéns a todo elenco S14 do União Santista FC...

Kainan
Ryan
Leandrinho
Kaka
Pedro Lucas
Léo
Carlinhos
Bryan
Nicolas
Lucas
Pedrinho
Matheus
Gabriel
Emerson
Sena
Ruan 

PARABÉNS, SOMOS CAMPEÕES!










ATLETA DO S14 É CAMPEÃO SUL AMERICANO DE FUTSAL!
O atleta Matheus Soares foi convocado para disputar o Sul Americano de Futsal pelo Colégio Santa Cecilia. O Colégio é uma referência na modalidade em competições escolares na região e para este Sul Americano o colégio representou o Brasil e foi campeão. Entre idas e vindas o atleta treina no União desde os 10 anos, porém desde novo já passou por fortes equipes do Estado, tais como Gremetal, Inter de Regatas (atuando) e Santos FC






NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO CLUBE, S08 FAZ 11 GOLS E GARANTE CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMI-FINAIS DA TAÇA GUARUJÁ!






O time do Técnico Ruddy goleou mais uma, dessa vez o time da Socia pelo placar de 11x4, isso de forma arrasadora, com gols de Vinicius (3), Cristian (3), João (3), Allan e Lincoln (1) o União garantiu a classificação para as semi-finais da Taça Guarujá 2015.


João El Tanque fez sua estréia com a camisa do União Santista e marcou três gols, por conta do tamanho carinhosamente ganhou esse apelido " El Tanque" será que o apelido pega?


A equipe demorou a embalar em competições, mais após uma derrota na primeira partida da competição a equipe venceu os outros dois jogos e de goleada, foram 16 gols em dois jogos.


Vinicius, Allan e Cristian também marcaram na goleada do União diante da Socia 


A equipe concentra as atenções nos treinamentos e aguarda data para o último confronto da primeira fase diante do Barra Funda. 














DE FORMA INVICTA, S08 CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO DA CATEGORIA PARA O CLUBE!














Parece que foi fácil, mais quem acompanha o dia a dia do clube sabe o que essa molecada e a comissão técnica batalham todos os dias.
O time do técnico Ruddy classificou com a melhor campanha, nas semi-finais enfrentou e goleou a equipe do MPV FUTSAL por 11x3, na final enfrentou o time do Dom Domênico e não deu chances ao adversário, vencendo pelo placar de 7x3.

Time Campeão da Copa União, Raul, Lincoln, Jaime e Ruddy
Agachados: Vinicius, Allan e Nycolas

Dos 18 gols marcados pelo União nos dois jogos do dia 14/11 válidos pelas semi-finais e final da Copa União Vinicius Del Cielo (8), Cristian (4), Lincoln (3) e Allan (3).

A equipe sobrou em quadra, mostrando uma grande evolução dentro da competição e na temporada.

Além do título na competição o clube ganhou diversos prêmios individuais.



Torcida esteve presente e apoiou os meninos do União até o fim

Molecada comemorando o título da Copinha

Jaime Neto comemorou a conquista de melhor goleiro da competição na categoria S08

Vinicius Del Cielo conquistou a artilharia da competição com 20 gols

Vinicius recebendo o troféu de artilheiro da competição na categoria S08 do homenageado Guilherme Mazagão

Vinicus e Jaime posam orgulhosos com suas conquistas individuais

Cristian recebe o prêmio de melhor jogador na Final







UFA! O DIA CHEGOU!!! ENFIM S08 JOGA O QUE SABE E VENCE PELA TAÇA GUARUJÁ!








Estava mais do que na hora, ninguém entendia nada, o time treinava bem mais não desepenhava dentro de quadra, após a Comissão Técnica mudar a postura frente ao time S08 a equipe entrou em quadra de outra forma e jogou de forma impecável.

Esse é o resumo do elenco S08 em 2015, mais vale destacar os pontos positivos da equipe, que não foi bem na Copa Gremetal, na Copa União está invicto, e na Taça Guarujá após uma estréia desastrosa venceu o jogo seguinte.



O jogo foi diante da forte e tradicional equipe do Vila Souza, o União precisava da vitória e conseguiu, abriu o placar logo aos '4:20 com Cristian, aos '5:50 ampliou com gol de Allan, a equipe foi criando diversas jogadas e com '9:10 fez mais um com Nicolas, logo o Vila se acertou e marcou um.


Na segunda etapa o União logo marcou mais um com o artilheiro Vinicius Del Cielo aos '0:50 de jogo, com '4:30 o Vila marcou mais um, o jogo ficou bem disputado, com chances perdidas dos dois lados, porém o União criava chances mais claras e só aos '13:30 voltou a marcar com mais um gol de Cristian, dando números finais a partida, 5x2 para os meninos do União.


Com esse resultado o União segue vivo na competição, não só isso, mais a equipe mostrou que amadureceu diante de fortes equipes da região, algo que não se viu com esse time. Com a postura que a equipe demonstrou todos ficaram animados com esperanças reais de títulos ainda este ano. Pela Taça Guarujá a equipe aguarda os próximos compromissos, Socia B e Barra Funda são os próximos adversários.

#pracimauniao






S10 MOSTRA SUPERAÇÃO MAIS PERDE TÍTULO DA COPA UNIÃO!






A equipe S10 do União Santista jogou no último dia 14/11 dois jogos decisivos pela Copa União 2015, um válido pela semi-final da competição diante da Padre Donizete, o jogo foi bem disputado e o União venceu por 4x2, Gabriel (2), Felipe (1) e Olavo (1) marcaram para o União.

Na Final o União teve pela frente a forte equipe do Dom Domênico, o União abriu o placar com gol de Gabriel, o União desperdiçava chances e logo o Dom empatou, União voltou a ficar na frente com mais um gol de Gabriel, logo o Dom empatou após erro coletivo do time.

O jogo estava disputado e com chances para os dois lados, até que após um "chutão" do goleiro do Dom o Pivô do adversário só escorou para o gol, virando o placar para 3x2. Parecia que não daria mais tempo, até que após uma falha da zaga adversária Phellipe marcou o gol de empate com chute forte estufando as redes adversária, a torcida do União delirou com o gol, logo não havia mais tempo, a decisão foi para as penalidades.

Nos pênaltis, apenas Felipe marcou para o União, para o Dom todos cobradores marcaram, assim o União ficou com o vice-campeonato.

GABRIEL SOARES FOI O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO NA CATEGORIA SUB-10 COM 12 GOLS


FELIPE GANHOU O PRÊMIO DE MELHOR EM QUADRA NA FINAL


O GOLEIRO VICTOR RECEBEU DAS MÃOS DE GUILHERME MAZAGÃO O TROFÉU DE VICE-CAMPEÃO


A equipe volta a treinar nesta semana afim de acertar os eros que cometeu, a Diretoria prestou os parabéns a toda equipe.









CLUBE ATINGE A MARCA DOS 1000 GOLS!







A tarde do dia 07/11 entra para a história do Clube, marcado nessa história também um futuro craque que hoje atua na categoria S10 e enche os olhos de quem assiste. Nesta data diante do Dom Domênico pela Copa União o Ala Phelipe marcou o gol de número 1000 da história do União, o jogo foi 3x2 para o União Santista, após estar perdendo de 2x1 buscou o empate e a vitória poucos minutos antes do fim da partida, e olha que foi um golaço, em jogada individual o Ala driblou dois adversários antes de marcar.

Essa marca é contabilizada pelo clube desde sua fundação em jogos oficiais, todos estes tem súmulas que comprovam tal marca, cada atleta que marca gols centenários recebem uma camisa comemorativa, este ano o clube alcançou as marcas de 900 (Kainan S14) e 1000 (Phelipe S10), ambos atletas receberão suas respectivas camisetas na festa de encerramento do ano.

A Diretoria Parabeniza a todos envolvidos para alcançar mais uma meta!



TIME S14 ESTRÉIA COM VITÓRIA NA TAÇA GUARUJÁ!



Na estréia da Taça Guarujá os meninos do S14 do União Santista não tiveram vida fácil. Diante da forte equipe da Coruja o União teve um jogo disputadíssimo. Certo que começou disperdiçando diversas oportunidades, como o ditado diz "quem não faz toma" a Coruja logo abriu o placar. Na segunda etapa o União logo achou o gol de empate após bela jogada individual do Ala Ruan que bateu forte no canto. 

Ruan foi o destaque do time do União, marcou dois gols na vitória por 3x2 sobre o Canto da Coruja
O União continuou em cima buscando ficar a frente do placar e conseguiu após aproveitar o rebote do goleiro Ruan marcou mais um. Daí em diante a Coruja começou a atacar e após um erro coletivo empatou de novo, isso a 2 minutos do fim. O jogo se encaminhava para o empate até que o estreante da noite o fixo Nicolas marcou o gol da vitória do União, dando números finais a este jogão, 3x2. A equipe agora aguarda as datas dos próximos confrontos, um diante do Barra Funda e outro contra a Socia.

Nicolas estreou com a camisa do União Santista, marcou o gol da vitória diante do Canto da Coruja









MATHEUS MARCA 4 VEZES E GARANTE EMPATE CONTRA O DOM DOMÊNICO!




Foi um jogão! Porém após sofrer uma goleada para o time A do União Santista o time B do clube teve um confronto difícil diante da forte equipe do Dom Domênico.

Se esperava um jogo de ataque contra defesa, isso porque o Dom goleou na primeira partida mais a equipe do União B entrou bem postada e com destaque do pivô Matheus Melicio o União garantiu o empate em 4x4, com 4 gols do Pivô, e diga-se de passagem quatro golaços que levantaram a torcida que esteve presente no Ginásio Tejereba.

Com um ponto em dois jogos a equipe garantiu a 4ª colocação do total de 5 equipes disputando a competição, com isso o time permanece na zona de classificação para as semi-finais da competição, o próximo confronto será diante do MPV, equipe que soma 3 pontos na competição, uma vitória pode garantir matematicamente a classificação da equipe, venha torcer!











VENCEU E CONVENCEU!









Time S10 estréia na Copa União 2015 e vence a forte equipe do Barra Funda pelo placar de 7x3, gols de Gabriel (4), Phelipe (2) e Felipe (1).


GABRIEL FOI O DESTAQUE DO TIME, MARCOU 4 GOLS NA VITÓRIA DO UNIÃO CONTRA O BARRA FUNDA


O jogo foi bem disputado diante da forte e experiente equipe do Barra, mais com um futebol convincente o União não deu chances, com ótimo toque de bola, jogadas de efeito o time do técnico Luiz conseguiu evoluir e garantiu esses 3 pontos na competição.

A equipe segue com os treinos da semana e se prepara para os jogos do dia 24/10 diante do Projeto Padre Donizete e IPVC.








SUB-08 ESTRÉIA BEM NA COPA UNIÃO!





A equipe S08 do União Santista estreou com vitória na Copa União 2015, em jogo caseiro contra o time B também do clube mais inscrito como Eric Games / USFC a equipe do técnico Ruddy não teve dificuldades e goleou pelo placar de 8x1, destaque para Vinicius Del Cielo que marcou 4 gols.

O final de semana será agitado para o time do técnico Ruddy, a equipe agora se prepara para dois jogos pela Copa União no próximo Sábado dia 24/10, um contra o MPV e outro contra o Dom Domênico. No Domingo 25/10 a equipe joga pela classificação na Copa Gremetal diante do Portuários.






CLASSIFICADO! EM JOGÃO BEM DISPUTADO TIME S10 EMPATA COM O PORTUÁRIOS E GARANTE CLASSIFICAÇÃO.





Diante do até então líder do grupo o time S10 do União Santista sabia que teria uma batalha pela frente, ainda mais precisando somar pontos para garantir a classificação.

Começou tudo errado, pois faltaram alguns atletas e por conta disso no segundo tempo o União teria que jogar com um a menos de acordo com o regulamento da competição.
A equipe do Portuários abriu o placar logo na primeira etapa, no segundo tempo o União empatou com um gol do Ala Phelipe após bela jogada do também Ala Gabriel.

O jogo ficou disputado e o União mesmo com um a menos tinha as melhores chances.

Na terceira e última etapa o jogo foi esquentando com boas chances para os dois lados, foi aí que apareceu o goleiro Victor que fez belas e difíceis defesas garantindo até então o empate, porém em um vacilo do sistema defensivo o Portuários marcou mais um.


A 3 minutos do fim o Ala Gabriel fez uma bela jogada puxando dois marcadores e tocou para Phelipe marcar o gol de empate, a torcida delirou com o gol, daí em diante foi segurar o resultado para garantir o time nas semifinais da Copa Gremetal.










TIME S14 CONQUISTA VITÓRIA NO FESTIVAL DE CAMPO! 



Em seu segundo ano consecutivo o União Santista foi convidado a participar do Festival de dia das crianças do Esporte Clube Rubro Negro e conquistou mais uma vitória, o jogo foi diante de um misto da equipe do Rubro Negro na praça de esportes da ACTA e o União venceu o jogo pelo placar de 6X2, gols de Kaká (2), Sena (1), Nicolas (1), Luiz Redeiro (1) e Bryan (1). 



A equipe foi comandada pelo técnico Muriel Satiro, para o União jogaram;
Em pé: Muriel, Léo, Soares, Kaká, Carlinhos, Bryan, Nicolas e Kainan
Agachados: Matheus, Pedro, Luiz, Emerson, xxxxx e Sena
A Diretoria parabeniza os atletas e o técnico Muriel Satiro por mais essa vitória!!!









KAKÁ É "O CARA" DO UNIÃO SANTISTA!





O pivô do time S12 Karlos Alberto o Kaká chegou este ano ao União Santista e já é o destaque não só do elenco mais também do clube nesta temporada. O destaque do pivô é em número de gols, o atleta tem o faro de goleador, neste ano Kaká disputou a Taça Guarujá e em 8 jogos marcou 11 gols, no total a categoria marcou 14, ou seja, Kaká é responsável por mais de 80% dos gols da equipe na temporada.

Na contagem geral da temporada Kaká lidera a artilharia do clube somada todas as categorias, isso porque o atleta disputou apenas uma competição neste ano, diferente de outras categorias que já disputaram duas e até três competições, os números comprovam e o atleta é verdadeiramente um destaque.



Quando chegou ao clube Kaká já se destacou pela força e pelos gols, foi selecionado nas peneiras mais o peso acima não agradava aos treinadores, muito era feito pelo atleta, diversos exercícios, treinamentos e o Clube também fez o possível para melhorar esse condicionamento e hoje é visível essa melhora.

Além de jogar no União Santista o atleta disputa campeonatos estaduais e regionais de futsal pelo Inter e regionais de futsal e futebol de campo pela Seleção do Guarujá.

Todos torcem para que o atleta continue com esse faro de gol e que muitos sejam marcados nesse segundo semestre com a camisa do União, pelo clube o atleta está jogando a Copa Gremetal e jogará o Guarujaense 2015 que terá inicio no próximo mês.











S10 E S12 CONQUISTAM TÍTULOS NO FESTIVAL LUSO BRASILEIRO!!!


As equipes S10 e S12 do União Santista estiveram em mais um ano participando do tradicional Festival de aniversário do Clube Luso Brasileiro.

Na categoria S12 o União enfrentou o Aliança e venceu pelo placar de 6x2, destaque para os atletas Cauã Xavier e Kaká.


JOÃO VITOR LEVANTA A TAÇA AO LADO DOS OUTROS ATLETAS DO TIME S12

TIME S12, EM PÉ KAKÁ, JOÃO, RICKSON, VITOR E CAUÃ
AGACHADOS: WILLIAN, CAUÃ, JUCA, PEDRO, LUIZ E CÉSAR


No S10 o time teve uma parada duríssima diante da equipe da casa o Luso Brasileiro e mesmo com a pressão o time sagrou-se vencedor ganhando o jogo pelo placar de 6x4, destaque para os goleiros Victor e Iuri e os atletas de linha Gabriel e Phelipe que arrebentaram e empolgaram com diversas jogadas de efeito e seus belíssimos gols.
ATLETAS DO TIME S10 COMEMORAM E POSAM PARA FOTO DE MAIS UMA CONQUISTA PELO CLUBE

VICTOR E IURI SE DESTACARAM COM BELAS DEFESAS


PHELIPE MARCOU BELOS GOLS E AJUDOU A EQUIPE A CONQUISTAR MAIS UM TÍTULO


GABRIEL TEVE DESTAQUE COM BELOS GOLS E AJUDANDO NA MARCAÇÃO PARA QUE O CLUBE CONQUISTASSE O TÍTULO


Com essas vitórias as categorias S10 e S12 trouxeram mais conquistas para o clube já que este evento garante troféus para os clubes vencedores.

Outro ponto importante e que vale destacar é a torcida do União que marcou presença e incentivou as equipes do começo ao fim.

A Diretoria do União Santista agradece os professores do Luso Brasileiro Jarbas e Kleber e a toda Diretoria do Clube Luso Brasileiro pela belíssima organização do evento e pelo convite no qual honramos com a nossa confirmação e presença.











S10 DO UNIÃO SANTISTA DERROTA A FORTE EQUIPE DO GREMETAL E SEGUE EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO!!!


Na tarde de 26/09 a equipe S10 do técnico Luiz Lyra teve mais um compromisso pela Copa Gremetal, e esse foi "o compromisso" pois diante do time da casa a equipe teve uma parada duríssima, ainda mais vindo de uma derrota na competição.

O União abriu o placar com um belo gol de Gabriel após driblar dois adversários em um lance individual, logo o União sofreu o empate mais ainda na primeira etapa Gabriel deixou o União em vantagem após bela cobrança de falta.


GABRIEL MARCOU DUAS VEZES NA VITÓRIA DE 4X2 SOBRE O GREMETAL


Na segunda etapa foi tudo ou nada para o adversário que logo conseguiu o empate, os meninos do União melhor na partida tinha diversas oportunidades, mais foi de falta cobrada por Felipe que o União ficou na frente de novo, logo após em um contra-ataque o ala Phelipe marcou e deu números finais ao jogo, 4x2 para o União.




Com este resultado o time garantiu os primeiros pontos na competição e segue vivo em busca da classificação.










ESTRÉIA COM O PÉ DIREITO!



Em uma nova fase o time Principal do União Santista estreou na noite de 17/09 na Copa Seeclag 2015, sob o comando de Cristiano Quintas o time um pouco reformulado enfrentou a forte equipe do Barra Funda e se saiu bem, goleando o adversário pelo placar de 6x1, certo que o placar não mostrou realmente o que foi o jogo em quadra pois ambas equipes tiveram oportunidades claras de marcar. Para o União marcaram Muriel (2), Xandy, Lucas, Kayke e Guilherme. Vale salientar que todos atletas que estiveram nesta partida tiveram a oportunidade de jogar, e o que surpreendeu a todos é que todos os atletas corresponderam as espectativas e tiveram destaque cada um em sua respectiva função, alguns atletas se ausentaram, antigos e novos.
XANDY MARCOU UM GOL EM SUA REESTREIA COM A CAMISA DO UNIÃO E COM BELOS PASSES AJUDOU A EQUIPE A VENCER NA ESTRÉIA DA COPA SEECLAG 2015

Destaque para a reestreia do Pivô Xandy, que em poucas oportunidades vestiu a camisa do Clube e desta vez vem de vez para somar com o elenco, outra reestreia de destaque foi a do Goleiro Gabriel que já atuou pelo clube em categorias de base.


GABRIEL ESTROU DE VEZ NO TIME PRINCIPAL, TEVE A OPORTUNIDADE DE SER O CAPITÃO E COM BELAS DEFESAS AJUDOU O UNIÃO A CONQUISTAR A VITÓRIA NA COPA SEECLAG 2015

Em confrontos com time Principal o União jamais venceu o Barra, está foi a primeira vitória.

LUCAS ATUOU BEM, FEZ BEM SUA FUNÇÃO DENTRO DE QUADRA, MARCOU UM GOL E AJUDOU O CLUBE A CONQUISTAR A VITÓRIA


PATROCÍNIO:



















"NÃO DEU", TIME S14 FICA EM 2º LUGAR NA TAÇA GUARUJÁ 2015!








Não era o resultado esperado e nem o resultado merecido pelo o que as equipes demonstraram dentro de quadra. Na grande decisão da Taça Guarujá União Santista e Vila Souza fizeram uma partida equilibradíssima, o União teve mais posse de bola e se arriscava mais ao ataque, porém o bom sistema defensivo do Vila conseguia neutralizar as jogadas, nas poucas vezes em que o Vila se arriscava no ataque conseguiu um escanteio que resultou em um gol, gol este que ocorreu sem ser uma jogada ensaiada e em um erro coletivo, assim terminava a primeira etapa. 

TORCIDA MARCOU PRESENÇA E APOIOU OS ATLETAS DO S14


No segundo tempo o União foi com tudo para o ataque e não conseguia marcar, outro ponto negativo foi as péssimas condições da quadra que estava muito escorregadia e consequentemente anulavam diversas jogadas decisivas do União, em alguns contra-ataques o Vila quase matou a partida, uma delas mandou a bola no travessão do goleiro Kainan. A partida terminou em 1x0 para o Vila que sagrou-se campeão da Taça Guarujá, e os meninos do União pela quarta vez consecutiva ficando com o vice-campeonato.
GABRIEL SOARES RECEBE O TROFÉU DE VICE-CAMPEÃO DA TAÇA GUARUJÁ DAS MÃOS DE UM DOS MITOS DO FUTSAL DO GUARUJÁ E BAIXADA SANTISTA, O TÉCNICO KRIKRI, NO QUAL É UMA REFERÊNCIA PARA OS TÉCNICOS DO CLUBE.


















Logo após o jogo o Técnico Muriel Satiro e o Coordenador Cristiano Quintas foram categóricos e parabenizaram todo o grupo, "Infelizmente quem vem assistir vêem o jogo e parabenizam a equipe vencedora, mais quem acompanha a batalha desses meninos do União sabe que o título é de menos, pois muda o adversário mais esse grupo sempre chega, muitos campeonatos serão disputados e no que depender do Clube sempre haverá apoio para estes garotos, eles são motivo de orgulho para todos que vestem a camisa do União Santista FC".

E assim a Diretoria parabeniza todos atletas do time S14 pela belíssima campanha.... Kainan, Ryan, Soares, Gabriel Costa, Léo, Carlinhos, Lucas, Sena, Emerson, Pedro, Matheus, Ruan e Serginho. Também agradece a todos que compareceram no Ginásio para torcer pelo Clube e aos que em pensamento torceram por um resultado positivo.

Os garotos voltam a treinar na próxima semana tendo em vista a disputa de mais duas competições, a Guerra continua....

#PRACIMAUNIAO









TIME S10 JOGA BEM MAIS PÉSSIMA ARBITRAGEM DEFINE O RESULTADO A FAVOR DO ADVERSÁRIO! 












O time S10 fez sua estréia na Copa Gremetal 2015, a equipe saiu perdendo no inicio do jogo, logo se acertou taticamente e conseguiu virar a partida gols de Gabriel e Olavo, a partida ia se caminhando bem para uma vitória do União até que a arbitragem resolveu aparecer mais que as crianças e fez marcações inexistentes, o adversário soube aproveitar e marcou dois gols, virando o jogo para 3x2. Este resultado revoltou torcedores do União que indignados foram tirar satisfações com o Juiz, para a Comissão Técnica resta trabalhar os erros que o time cometeu e buscar os pontos necessários para a classificação que o time almeja, infelizmente este tipo de atitude existe e pouco podemos fazer para mudar.

A equipe volta a jogar no próximo sábado dia 29/08 diante do Gremetal.








APAGÃO! TIME S08 SAI NA FRENTE MAIS DEIXA VITÓRIA ESCAPAR...










O time S08 não conseguiu estrear bem, em sua primeira partida oficial e jogando pela Copa Gremetal o time do técnico Ruddy saiu na frente com um belo gol de Matheus, após esse gol o time logo sofreu o empate que abateu o time dentro de quadra que mesmo com o apoio da torcida sentiu a pressão do jogo. A equipe logo sofreu a virada e daí foi uma sequência de gols, terminando em 5x1 para o adversário.

A equipe segue com treinamentos aguardando a marcação do próximo jogo, mesmo o resultado sendo negativo a Comissão Técnica entendeu como normal, já que muitos são inexperientes em competições de nível regional e segundo a Diretoria esse será o perfil que estes atletas terão que ter pois a preparação será para estes niveis de competição, lógico que resultado negativo nunca é bom mais sabendo que estes atletas estão começando logo os resultados começam a chegar.










COM GOLEADA TIME S13 ESTRÉIA NA COPA GREMETAL!

Pelo placar de 5x1 o time S13 venceu a Prefeitura de Mongaguá na estréia da Copa Gremetal 2015, com gols de Carlos (2), Lucas (1), Sena (1) e Pedro (1) o time do técnico Muriel conseguiu construir este resultado, isso mesmo com as ausências de outros principais atletas. Agora a equipe volta a treinar sem data para entrar em quadra por esta competição. O goleiro Kainan disse "foi um bom jogo, pudemos jogar bem impor nosso ritmo de jogo e a torcida ajudou bastante nos apoiando do começo ao fim".






CLUBE CHEGA A MARCA OFICIAL DE 900 GOLS!

Desta vez não foi nenhum goleador, Pivô, Ala, Fixo? Que nada foi o goleiro Kainan Venuto que em jogada ensaiada marcou o segundo gol da vitória do União por 3x2 em cima do Barra Funda pela Taça Guarujá. A Diretoria está feliz por mais esta marca e parabeniza o atleta por ter participado de tal objetivo, o atleta agora irá aguardar a Diretoria presenteá-lo com a camisa comemorativa dos 900 gols..










TIME S14 JOGA BEM E GARANTE MAIS UMA FINAL PARA O CLUBE!









Após três finais consecutivas desde quando estes atletas eram Sub-11 o time do técnico Muriel Satiro chega em finais, porém em nenhuma delas a equipe conseguiu conquistar o título, será que agora vai?



Na semi-final o time S14 enfrentou a forte equipe da Socia, o União abriu o placar após oportunismo do pivô Matheus Soares, logo após o time ampliou com um gol de Ruan Santos, o jogo seguiu com chances para os dois lados mais logo a Socia diminuiu no fim da primeira etapa.

Na segunta etapa o time abusou em perder gols e faltando 5 minutos para o fim a Socia empatou, a partida ia se encaminhando para as penalidades mais com mais um gol de Ruan e um de Pedrinho o União fechou a conta em 4x2 garantindo mais uma final para o Clube.

Ruan foi o destaque da equipe marcando duas vezes

A Final será contra o Vila Souza que venceu o Ativa nos pênaltis na outra semi-final. A equipe agora terá dois treinos antes da grande final.







MUDANÇA DE COMANDO!





A categoria Principal está passando por um processo de reformulação, desde o inicio do ano alguns atletas novos chegaram afim de renovar o quadro de atletas do clube, para este segundo semestre continuam estas mudanças mais a maior delas estará no banco de reservas porque após 8 anos o técnico Felipe Saad deixa o comando da equipe, o motivo maior não é resultado e sim para que o mesmo possa se dedicar em seus estudos, já que este será de suma importância para futuros trabalhos no clube. Felipe agora ocupará a função de Coordenador de Projetos.

Felipe deixa o comando do time Principal, em 8 anos foram 113 jogos, 59 Vitórias, 42 Derrotas e 12 Empates, agora exercerá outra função no Clube.


Para assumir a equipe chegam Cristiano Quintas e Muriel Satiro, ambos já exercem funções dentro do Clube e assumirão a equipe neste processo de renovação. Desde o dia 10/08 muitos contatos estão sendo feitos, tanto para renovar com quem há de interesse e esta no elenco quanto para novos reforços. Em breve a equipe se apresenta para treinamentos, competição programada será a disputa do Guarujaense com inicio em Setembro.













16ª COPA GREMETAL 2015, DEFINIDOS ADVERSÁRIOS DO CLUBE!







As equipes S08, S10 e S13 do União Santista seguem se preparando para a disputa da Copa Gremetal 2015, todas equipes estreiam na competição ainda este mês, confira quem serão os futuros adversários na primeira fase da competição...

S08; Premier Futsal, Portuários e Príncipe da Vila.

S10; Gremetal, Portuários, Luso Brasileiro e Colégio São Marcos

S13; Mongaguá, Revelação e INove Futebol Arte

Em todas as categorias classificam-se as duas melhores equipes.








S14 VENCE MAIS UMA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA TAÇA GUARUJÁ!



















Confirmando o que já era esperado a categoria S14 do Clube fechou a primeira fase com mais uma vitória, desta vez em cima do Barra Funda pelo placar de 3x2, gols de Pedrinho, Soares e Kainan. Com essa vitória o time garantiu matematicamente a vaga para a fase final, agora depende de um resultado para saber a colocação, 2º ou 3º na chave, porém o adversário já está definido, será a Socia.

Na competição a equipe fez 7 jogos, 5 vitórias, 2 derrotas, 23 gols pró, 16 gols contra. Destaque para o goleiro Kainan e o Pivô Matheus Soares que já marcou 6 gols nesta competição.


A equipe agora segue treinando e aguarda a data do confronto na fase final.





TIME S12 SE DESPEDE DA TAÇA GUARUJÁ NA 6ª COLOCAÇÃO!












Não era o que a Diretoria esperava pois a categoria S12 não correspondeu as expectativas, mais diante dos problemas que o elenco enfrentou até que o saldo foi positivo e o time do Técnico Carlos terminou a competição na 6ª colocação. O último jogo foi realizado no dia 11/08 diante do Barra no Ginásio do Dom, o União foi até melhor mais não soube aproveitar as chances e acabou sendo derrotado, pelo União marcaram Kaká e Pedro Barreto.

Destaque da equipe vai para o Pivô Kaká que marcou 11 dos 14 gols da equipe na competição.

A equipe agora segue treinando para a disputa do Guarujaense que terá inicio no mês de Setembro, alguns reforços chegaram e em breve a equipe fará alguns amistosos.









TIME PRINCIPAL FICA ENTRE OS QUATRO MELHORES TIMES DO GUARUJÁ!












Time chegou até as semi-finais da Copa M74, principal competição da categoria, sendo derrotada na disputa da vaga para a final o time teve que se contentar com a disputa do 3º Lugar diante do Seeclag, a partida terminou empatada e o União perdeu nos penaltis. Para a comissão Técnica e Diretoria o que valeu foi o destaque do grupo na competição que teve mais de 20 equipes e o União ficou com o 4º Lugar, foram 5 vitórias, 2 empates e duas derrotas.

A Diretoria Parabeniza a todos que estiveram presentes nesta disputa, atletas e comissão técnica!!!








CAMPEONATO INTERNO UNIÃO SANTISTA, MAIS UM ANO DE SUCESSO!






















EM JOGO ELETRIZANTE TIME PRINCIPAL VENCE E GARANTE VAGA ENTRE OS QUATRO MELHORES TIMES DO GUARUJÁ!










Em jogo eletrizante válido pelas quartas de finais da Copa M74 de Futsal o time Principal venceu e garantiu vaga entre as quatro melhores equipes do Guarujá. Após se classificar como primeiro no grupo a competição sofreu um recesso por conta das férias de Julho, neste retorno o time Principal teve um jogo decisivo diante da forte equipe do Pitangueiras. Desde o primeiro minuto o União se impôs no jogo, após algumas chances desperdiçadas o União abriu o placar com Mayke após bela arrancada pela Ala esquerda, logo após em um chute de longa distância o adversário empatou, o União continuou atacando e tendo as melhores chances no jogo e em uma cobrança de falta o fixo Bimbo colocou o União em vantagem na partida porém dois minutos depois o União sofreu mais um empate após erro de marcação. Para a segunda etapa a equipe entrou mais ligada, pois o empate levaria a partida para a prorrogação de 5 minutos e se persistisse o empate o adversário garantia a vaga, foram diversas chances, a mais próxima em um lance do Ala Carlos que chutou e a zaga tirou em cima da linha só que de tanto tentar o União conseguiu ampliar, após receber um ótimo passe o pivô Rivaldo teve tempo de driblar o goleiro e tocar para o fundo do gol. Após este gol o União continuou tendo as melhores chances para ampliar, por outro lado o adversário conseguia assustar em alguns contra ataques chegando a chutar uma bola na trave, mais só foi esperar o apito final e o União garantido nas semi-finais da competição, colocando o nome do clube mais uma vez entre as principais equipes da cidade.

Mayke marcou o primeiro gol do União contra o Pitangueiras e saiu ralado de jogo pois sofreu diversas faltas durante a partida e contribuiu e muito para garantir essa classificação


A equipe agora aguarda os outros confrontos, na quarta-feira dia 04/08 terá o sorteio dos confrontos das semi-finais, o jogo será realizado na sexta-feira dia 06/08 no Ginásio Tejereba.







ATLETAS DO CLUBE PARTICIPARAM DA COPA DANONE 2015!






Os atletas do time S10 Phelipe, Victor e Gabriel participaram no dia 18/07 no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) da Copa Danone 2015, o evento foi apenas demonstrativo para crianças de 9 a 11 anos que residem na região. Os atletas foram inscritos e representaram o União Santista neste evento, com a bola rolando o jogo em que eles estiveram terminou em 1x1. O evento valeu como experiência e os motivou muito pois tiveram a oportunidade de jogar no gramado da Vila Belmiro.





O evento organizado pela Danone gira em todo o Pais até chegar ao campeão nacional e este representar o Pais na etapa mundial que neste ano será decidido no Marrocos, a Diretoria estuda a possibilidade de participar como clube nos próximos anos, tudo dependerá de mobilidade aos jogos e valores para inscrição.
A Diretoria parabeniza os atletas por ter participado do evento e ter representado o Clube.





















DEFINIDO PLANEJAMENTO ATÉ DEZEMBRO....

No dia 17/07 a Diretoria e Comissão Técnica do clube se reuniu no Centro de Treinamento (E.M. Lucia Flora dos Santos) para definir o planejamento deste segundo semestre, além deste outros assuntos estiveram em pauta, tais como metas alcançadas, relatório técnico, balanço financeiro e metas para este semestre, isso contando todas as categorias.
Todos os treinadores estiveram presentes e junto com os Diretores definiram muito sobre todos os elencos para este segundo semestre, veja abaixo o que ficou definido;

Juca será o novo preparador de goleiros, ele passará atividades específicas todas as Segundas e Terças dentro do horário de treino e fiscalizará o desempenho dos goleiros das categorias S08, S10, S12 e S14.

Fábio chega para ser Assistente Técnico de todas as categorias menores, mais precisamente para trabalhar ao lado das categorias S08 e S10.

Naldo continua a desempenhar as atividades como zelador do CT e dos materiais de treino.

Cristiano segue como Coordenador de todas as categorias

CATEGORIA S08
Ruddy segue como técnico e terá três competições pela frente, Copa Gremetal, Guarujaense e Copa União.

A Copa Gremetal terá inicio no mês de Agosto e para esta competição os atletas relacionados abaixo estão convocados, os mesmos deverão apresentar uma cópia colorida do Rg até o dia 23/07

YURI MIGUEL
LINCOLN LIMA
VINICIUS DE OLIVEIRA
ESDRAS DE JESUS
GABRIEL DO NASCIMENTO
RENAN FELIX
ALLAN BANDIN
VICTOR HUGO SANTOS
VICTOR HUGO KINAL
JAIME FRANCISCO
MIGUEL RYAN FREIRE
NYCOLAS PRESTJORD
GUSTAVO NASCIMENTO



CATEGORIA S10
Luiz segue no comando e também terá três competições, Copa Gremetal, Guarujaense e Copa União.

A Copa Gremetal terá inicio no mês de Agosto e para esta competição os atletas relacionados abaixo estão convocados, os mesmos deverão apresentar uma cópia colorida do Rg até o dia 23/07

Gustavo Policarpo
Phelipe Kauan
Victor Kayke
Andrey da Conceição
Rauã Gabriel Saad
Gabriel dos Santos Soares
Kauã Saad
João Gabriel Medeiros
Genilson Dias
Gustavo Koch
Iuri Oliveira Santos
Vitor Henrique Funchal
Nycolas Ferreira da Silva
Olavo Ribeiro



CATEGORIA S12
Carlos terá o semestre para trabalhar e muito, já adequado ao grupo no meio do primeiro semestre o Treinador terá que suar para montar uma equipe competitiva já que os resultados foram abaixo do que o esperado nesta categoria, durante os próximos dias a categoria passará por uma reciclagem na qual alunos com essa idade poderão comparecer para testes. A equipe faz mais um jogo pela Taça Guarujá e terá neste segundo semestre a disputa do Guarujaense.



CATEGORIA S14
A equipe segue com Muriel Satiro no comando, a equipe faz mais um jogo pela primeira fase da taça Guarujá, e avançando segue a fase de mata da competição.
No próximo mês a equipe entra na disputa da Copa Gremetal e por conta de planejamento este elenco entrará na categoria S13 podendo participar atletas desta categoria que é a grande maioria e atletas do S12, confira abaixos os convocados, os mesmos deverão apresentar uma cópia colorida do Rg até o dia 23/07

THALLYS FREIRE
PEDRO TEIXEIRA
GABRIEL DA COSTA
RUAN AMORIM
GABRIEL SENA
LUCAS SANTOS
CARLOS COSTA
PAULO SÉRGIO
LEONARDO GONÇALVES
KAINAN YURI VENUTO
MATHEUS SOARES RODRIGUES
CAUÃ BUENO (S12)
KARLOS ALBERTO SANTOS (S12)
LUIZ GUSTAVO REDEIRO (S12)

OBS: Os atletas do S12 que compõem o elenco S13 poderão treinar junto ao técnico Muriel mediante a autirização do técnico Carlos.



PRINCIPAL
Felipe Saad segue no comando da equipe até o fim das competições em andamento, na M74 o time aguarda datas para a fase de mata, nesta o time tem como adversário o Pitangueiras. Na Copa Guarujá de Fut7 a equipe segue em busca da classificação.

Tirando as competições em andamento o elenco terá neste segundo semestre apenas a disputa do Guarujaense pela primeira divisão. Outra novidade será a saída de alguns atletas e a continuidade de renovação do elenco com atletas de baixa idade chegando para compor o elenco.

Muriel Satiro e Cristiano Quintas assumem o time a partir da próxima competição

Para maiores informações a Comissão Técnica estará a disposição para ajudar.







TIME PRINCIPAL VENCE DE GOLEADA PELA COPA GUARUJÁ DE FUT7.










Com gols de Kayke (2), Gui Oliveira (2), Malco (2). Cadu, Erick, Lucas e Mazagão o time do União venceu o Ajax pelo placar de 10x3. Nesta competição a equipe soma três jogos, duas vitórias e uma derrota. A partida marcou a estréia do zagueiro Dadai que chega para somar com a equipe nas competições de Futebol Society e Futsal. A equipe volta a jogar por esta competição no próximo dia 19/07 diante do Golfinhos.


APOIO








TIME S10 É CAMPEÃO DO TORNEIO DA ILHA 2015!







A equipe S10 do União Santista sagrou-se campeã do 1º Torneio da Ilha de Santo Amaro 2015, a equipe dirigida pelo técnico Luiz jogou a semi-final contra o Colégio Yeda Maria e não deu chances ao adversário vencendo por 9x0. Na final o time S10 teve pela frente a forte equipe do Luso Brasileiro e com a vitória conquistou o título da competição.








A equipe S10 mostrou nesta competição que está com uma forte equipe, já vinha demostrando isso em alguns amistosos, mais nesta competição mostrou que está sendo bem treinada e com um grande potencial ofensivo, bom toque de bola e um bom entrosamento entre todos atletas do grupo, destaque maior para os Alas Gabriel e Phelipe que juntos nesta competição foram responsáveis por 90% dos gols do time.

.

Este título é inédito para o Clube já que é a primeira competição que o clube disputa com esta categoria, estes garotos e o técnico Luiz entram na história do clube com este título, a Diretoria parabeniza toda a comissão técnica e todos atletas do time S08 por este título e torce para que tragam mais para o Clube.











TIME S08 COMETE MUITOS ERROS E FICA EM TERCEIRO NO TORNEIO DA ILHA 2015!





Na disputa do título do Torneio da Ilha 2015 que aconteceu em 21/06 no Ginásio Tejereba o time S08 do União Santista teve como primeiro adversário a forte equipe do Luso Brasileiro. Com alguns erros de posicionamento e muitos outros no sistema defensivo os garotos do União Santista não conseguiram se impor na partida e perderam a chance de disputar a final. 
Na mesma competição o Coordenador do time Cristiano Quintas montou um time "B" nesta categoria, isso por conta da vaga em aberto deixada por outra equipe que iria participar, a iniciativa serviu para dar ritmo a estes atletas. Com este time "B" o União também perdeu, porém por um placar apertado 5x3 para o Palavra de Vida.
Com duas derrotas ambas equipes se encontraram na disputa do 3º lugar e o time "A" do União levou a melhor.

O torneio da ilha foi realizado pela US Eventos Esportivos e patrocinada pela Prefeitura Municipal de Guarujá.





MURIEL COMPLETA 100 JOGOS PELO CLUBE

O atleta Muriel Satiro é mais um que chega a marca de 100 jogos oficiais com a camisa do União Santista, a marca já foi alcançada pelo atleta Guilherme Mazagão ainda este ano. O atleta Muriel Satiro chegou a marca em jogo da Copa M74 diante do Complexo da União onde o União Santista venceu por 6x2 na noite de  24/06, na ocasião Muriel marcou dois gols. Nestes 100 jogos o atleta realizou 9 pela categoria S20 e 91 pela categoria PRINCIPAL, 32 gols foram marcados. Nesses 100 jogos o atleta foi campeão Guarujaense na categoria S20, vice-campeão da Copa Verão 2012 e o único até o momento a levantar títulos como atleta e treinador já que desde 2009 assume esta função no Clube.
A Diretoria do Clube parabeniza o atleta por esta marca alcançada, por toda dedicação e empenho com a camisa do Clube.








Na noite de 24/06 os atletas da categoria Principal do União Santista tinham um grande desafio, estavam entre o Céu e o Inferno literalmente, diante do Complexo da União a equipe realizaria a última partida da primeira fase da Copa M74, se vencesse a equipe classificaria em primeiro no seu grupo, garantia a classificação e estaria classificada para a primeira divisão das competições do segundo semestre, se empatasse conseguiria tudo o que foi citado menos a primeira colocação e se perdesse estaria fora da próxima fase e estaria na segunda divisão no próximo semestre. Com gols de Muriel (2), Kayke (2), Mayke (1) e Cristiano (1) o União goleou por 6x2 garantindo tudo o que almejava antes desta partida. A equipe sofreu alguns desfalques nesta partida o que não tirou a gana de vencer de quem esteve presente, no jogo Kayke com um amarelo e Kaue com um cartão vermelho desfalcam o time no primeiro jogo do mata. O sorteio dos confrontos será realizado pela organização da competição no dia 29/06 e será divulgado em nosso site.

A Diretoria parabeniza a comissão técnica e os atletas da categoria por mais uma meta alcançada.










UNIÃO VIRA POSEIDON E DOMINA SETE MARES!









Na noite de 15/06 e jogando em casa os atletas da equipe Principal do União Santista tiveram um grande desafio, não indo tão bem na Copa Expresso Popular tinham a obrigação de vencer para continuar vivos na competição. 
A equipe encarou bem o desafio e jogou uma de suas melhores partidas na competição. O time entrou determinado e com ótimos lances teve destaque dentro de toda a partida, destaque maior para os Alas Mayke, Vinicius e Denis Willian. Os gols foram marcados por Vinicius (2), Muriel (1) e Denis Willian (1), resultado 4x1 para o União, ponto negativo na partida foi a entrada maldosa do atleta do Sete Mares no qual o atleta Malco foi revidar e acabou sendo expulso de quadra.

A equipe agora terá compromissos em outras competições e volta a entrar em quadra pela Copa Expresso no dia 01/07 diante do Los Santos, esta partida poderá garantir matematicamente a classificação da equipe para a fase final da competição.


APOIO





ARRASADOR E COM O PÉ DIREITO, TIME PRINCIPAL INICIA COMPETIÇÃO NO FUTEBOL SOCIETY!


Foi a estréia desejada em uma modalidade nova para o Clube e a categoria Principal, o jogo foi bem tranquilo mesmo o União saindo atrás no placar, porém o time teve calma e foi superior ao adversário durante todo o jogo, quer dizer, durante um momento a equipe teve um apagão mais mesmo assim neste momento ruim o placar estava igualado, com gols de Kayke (2), Léo Walker, Daniel, Mazagão e Muriel o União conquistou uma bela vitória por 6x3. Este jogo marcou a estréia do zagueiro Murilo, a reestreia do também zagueiro Daniel, a reestreia dos goleiros Gabriel e Jefferson que são pratas da casa e já foram campeões pelo Clube em categorias de base e a estréia do meio-campo Messi.

Os atletas agora se preparam para mais compromissos no futsal e no próximo dia 21 entra em campo para mais uma partida pela competição de Futebol Society.


APOIO





TIME S14 VENCE MAIS DUAS PELA TAÇA GUARUJÁ.











A equipe S14 do técnico Muriel Satiro segue bem na Taça Guarujá, com 12 pontos em 5 jogos a equipe segue na liderança da competição. No dia 04/06 a equipe jogou contra o Mpv e venceu por 4x3, destaque para o Ala Carlos Costa. No dia seguinte a equipe venceu o time da Guarda Municipal por 4x1, destaque para o Ala Matheus Soares que marcou 3 vezes.

Matheus Soares marcou três gols diante do tima da Guarda Municipal

A equipe agora segue treinando sem data prevista para a próxima partida nesta competição, dois jogos restam, um diante do Barra e outro diante do Vila Souza.




PELA TAÇA GUARUJÁ TIME S14 VACILA, S12 GARANTE EMPATE E SEGUE INVICTO!

As equipes S12 e S14 do união Santista estiveram na noite de 21/05 no Ginásio da Socia jogando a 2ª rodada da competição, ambas equipes estrearam com resultados positivos e vieram para essa segunda rodada confiantes em conquistar bons resultados.

TIME S14

Na primeira partida da noite o time S14 jogou contra a equipe da Socia, e, o time comandado por Muriel Satiro até começou bem abrindo o placar com Ruan Santos aos '14, o União sofreu o empate e logo em seguida voltou a ficar na frente com um gol de Matheus aos '13:17, Na segunda etapa o União ampliou a vantagem com Gabriel Soares aos 4'41, porém, o improvável aconteceu, o adversário reagiu e conseguiu uma virada, diante da situação o União não teve forças e não conseguiu reagir, final de jogo 4x3 e a primeira derrota da equipe na competição. Segundo o Técnico Muriel Satiro o excesso de confiança atrapalhou o grupo, pois com o placar na mão até metade da etapa final a equipe achava que o adversário não teria forças de reação.



Na outra partida o time S12 jogou diante da Igreja Palavra de Vida. Com um regulamento diferenciado o time S12 iniciou com uma equipe mista e saiu atrás no placar aos 2:23 da primeira etapa, porém ainda no fim o União empatou com um golaço no ângulo do fixo Matheus Onório. No inicio da segunda etapa a equipe da Igreja voltou a ficar na frente, o União conseguiu o empate somente aos 10' da terceira etapa de jogo com um outro golaço de João Ricardo, porém um pênalti marcado e convertido pelo adversário iria dando a primeira derrota da equipe na competição, só que não!, no último minuto de jogo o pivô Kaká se jogou em uma bola cruzada pelo ala João Ricardo e decretou o empate na partida e a invencibilidade da equipe na competição. Segundo o técnico Mazagão a equipe esteve apática durante a partida e só foi resgatar o espirito no último lance, no que originou o gol de empate.

EQUIPE S12



Ambas equipes treinam na próxima semana para mais um compromisso na quinta-feira dia 28/05. O time S12 joga contra o Dom Domênico enquanto o S14 joga diante do Ativa.







COM GOLEADA, TIME S14 ESTRÉIA NA TAÇA GUARUJÁ!

Na noite de 15/05 o time S14 do União Santista estreou pela Taça Guarujá 2015. Jogando como visitante o time S14 enfrentou o Grêmio de Guarujá. Desde o começo o União pressionou o adversário, chegando perto de marcar logo no inicio da partida, chances eram desperdiçadas e após uma "bronca" do técnico Muriel Satiro o time abriu o placar com Gabriel Sena aos 7', em seguida aos 9' ampliou com Ruan Santos, aos 9'40 Pedro marcou um golaço após driblar o goleiro e Carlinhos fechou a conta no primeiro tempo com um gol aos 12'32.

Cobrança de falta que resultou no gol de Matheus Soares

Veio o inicio da segunda etapa e o técnico Muriel começou a fazer alguns testes na equipe, logo aos 4' Matheus Soares marcou, aos 4'31 Gabriel Sena voltou a marcar e aos 9'57 Matheus voltou a marcar em uma bela cobrança de falta. Após fechar a conta o time S14 deu uma relaxada e levou três gols, mais não havia mais tempo e final 7x3 para o União.

A torcida marcou presença e ajudou o União com os resultados positivos nas partidas




O time volta a treinar nos próximos dias focado na próxima partida pela Taça Guarujá que será realizada no dia 21/05 diante da Socia.







UFA! APÓS SUFOCO, TIME S12 ESTRÉIA COM VITÓRIA!

Time S12 estreou na Taça Guarujá 2015 na noite de 15/05 diante do Grêmio de Guarujá, o jogo foi o primeiro oficial para muitos atletas que sentiram muito a pressão de jogar em um Ginásio lotado, diante deste nervosismo o time cometeu um erro no inicio e logo sofreu o gol com menos de 1 minuto de jogo. Aos poucos a equipe foi acertando e empatou com o gol de Kaká aos 6' que voltou a marcar em uma bela arrancada aos 7'28.



O placar se arrastou até o fim da segunda etapa. Na terceira e última o jogo foi bem disputado, com chances do dois lados até o pivô Kaká acertar um belo chute no ângulo, sendo seu terceiro gol na partida e o terceiro do União ampliando a vantagem para 3x1. Durante o jogo o União continuou desperdiçando algumas chances e abusando de alguns erros, um deles foi fatal e o Grêmio encostou no placar mais o União teve forças e soube segurar o resultado, garantido por belas defesas do goleiro Cauã, com este resultado o União marcou a estréia na taça Guarujá 2015 com um resultado positivo. 

Kaká marcou três gols sobre o Grêmio de Guarujá e foi o destaque na equipe na estréia da Taça Guarujá, o atleta pôde escolher a música pelo feito alcançado, confere aee...





A equipe volta a treinar na próxima semana para o próximo jogo na Taça Guarujá diante do MPV.






UNIÃO SANTISTA GOLEIA PELA COPA EXPRESSO POPULAR! JOGO FOI O DE Nº 100 DA CATEGORIA EM JOGOS OFICIAIS

Após a estréia com derrota o time Principal do União Santista se redimiu e venceu a boa equipe do Medicina Santos por 7x2, gols de Denis (3), Muriel (1), Cristiano (1), Rivaldo (1) e Kayke (1).
Durante a partida o União não teve muitas dificuldades e logo abriu o placar, o adversário se postava bem as tentativas do União, mais a vontade do União em vencer era grande e a equipe não sofreu sustos. Nesta partida a equipe teve algumas ausências e o técnico Felipe pôde realizar alguns testes na equipe. O time agora treina na próxima semana para o próximo jogo que será dia 23/05 diante do GR Express.







TIME PRINCIPAL EMPATA E SEGUE INVICTO NA COPA M74

Em jogo realizado na noite de 12/05 diante do Barra Funda time Principal manteve a invencibilidade e segue em busca da classificação. A equipe fez a quarta partida na competição e soma 10 pontos. O jogo foi truncado do começo ao fim, do lado do União, muitos atletas foram poupados para outros jogos da semana. O gol do União foi marcado por Bimbo em uma cobrança de falta. Esta partida foi especial para o atleta Guilherme Mazagão que realizou sua 100ª partida com a camisa do Clube, somando jogos do S20 e Principal. Nesta competição a equipe segue sem data prevista para o próximo jogo, restam dois para o time encerrar a participação na primeira fase.

Guilherme Mazagão realizou sua centésima partida com a camisa do União Santista diante do Barra Funda


Primeiro jogo oficial de Guilherme Mazagão e do Clube em competições oficiais contra O extinto GR Santa Cruz


























CLUBE FECHA MAIS UM PATROCÍNIO!


Nesta primeira semana de Maio o Clube fechou mais um patrocínio, é a Litoral Confecções, empresa do ramo de confecção de uniformes e roupas em geral. A Litoral Confecções pertence ao Senhor Roberto, empresário com experiência no ramo. A empresa vem somar com os projetos do Clube. A Diretoria agradece a empresa e  deseja os votos de Boas Vindas!!






MAIS UMA MARCA HISTÓRICA ALCANÇADA... GOL 800!!!

Saiu a marca dos 800 gols oficiais da História do União Santista, o gol foi marcado na noite de 05/05 diante do Lotus Fc pela Copa M74 na categoria Principal pelo atleta Bimbo. O gol foi marcado no primeiro tempo de jogo com um chute de longa distância rasteiro no canto. como prêmio o atleta receberá a camisa comemorativa e personalizada nos próximos dias. A Diretoria parabeniza os atletas por mais esta marca alcançada.





ENFIM, TIME PRINCIPAL ESTRÉIA NA COPA EXPRESSO POPULAR






Demorou, mais enfim a categoria Principal estreou na maior competição de futsal da região, projeto este sonhado a anos pela Diretoria do clube. Para o clube a competição não é novidade pelo fato de ter disputado o ano passado com a categoria S12.


Não foi a estréia desejada, pois o ideal seria uma vitória, mais diante da força do adversário o União até que se saiu bem, não por conta do placar mais sim porque se impôs no jogo também.



O jogo realizado na Arena Santos foi pegado com forte marcação dos dois lados porém as jogadas do adversário logo se encaixaram e o Santos abriu 2x0 ainda no primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e o União começou a gostar do jogo, se arriscando mais ao ataque, o time do Santos continuava com uma boa marcação até que em um contra ataque o Santos fez mais um. O União continuou com estratégia de atacar e logo lançou Gui Mazagão como goleiro linha, as melhores oportunidades do União eram através de cobranças de faltas, e nada resultou em gol, o Santos poderia ter ampliado após um erro de passe no ataque com o goleiro linha o pivô do Santos tentou por cobertura e o fixo Bimbo tirou a bola com a mão, como já tinha amarelo tomou o segundo e foi expulso de quadra. Mesmo com um atleta a menos o União continuou tentando e o jogo terminou assim, 3x0.

O jogo foi destaque em um dos jornais da região...



A equipe volta a entrar em quadra dia 13/05 contra o Medicina Santos tentando a primeira vitória na competição.







TIME PRINCIPAL VENCE MAIS UMA PELA COPA M74!







A equipe Principal segue um caminho positivo na Copa M74, a equipe jogou na noite de 05/05 contra o Lotus FC e conquistou mais uma vitória, 3x1.

O jogo foi pegado do começo ao fim, com belos lances e chances dos dois lados, porém no fim do primeiro tempo depois de uma bela jogada de Gui Oliveira o atleta Mayke Chaves só tocou para o fundo do gol abrindo o placar para o União.

Mayke, Malco, Bimbo e Rivaldo posam para foto antes do jogo

Mayke e Bimbo marcaram para o União















Em seguida também na primeira etapa Bimbo com um chute rasteiro de longa distância ampliou para o União.

Na etapa final a equipe do Lotus veio pra cima, dificultando a saída e jogadas do União que em um lance de descuido do adversário marcou com Lucas, após receber em velocidade só tirou na saída do goleiro ampliando o placar para 3x0. Daí em diante a equipe adversária veio para o tudo ou nada, com um goleiro linha começou a criar mais chances e conseguiu marcar no final do jogo, fechando a conta do placar.

Nesta partida o Técnico Felipe conseguiu utilizar todos atletas que teve a disposição, e deu ritmo a estes. O União lidera o grupo da Copa M74 com 9 pontos, três vitórias em três jogos disputados.

A partida marcou a estréia do goleiro Douglas que chega para reforçar o time em todas as competições.

Douglas fez sua estréia pelo União Santista diante do Lotus FC


Por esta competição o time volta a entrar em quadra no dia 12/05 contra o Barra Funda.





JOGANDO BEM MAIS COM RESULTADO NEGATIVO S14 ESTRÉIA NA COPA EXPRESSO 2014!








Não foi a estréia desejada, porém repetiu a estréia da mesma competição em 2014, perdendo o jogo, jogando bem, na casa do adversário e pelo mesmo placar, 3x1. Em jogo realizado na noite de 04/05 os meninos do S14 jogaram contra o Internacional de Regatas em partida válida pela 14ª Copa Expresso Popular, a equipe logo de cara sentiu uma baixa que foi a não participação de um dos principais atletas do time Gabriel Nascimento por não portar o documento de identidade antes da partida, mesmo assim a equipe treinada por Muriel Satiro se portou bem e garantiu o empate em 0x0 na primeira etapa. Na volta para a segunda etapa o time continuou jogando bem mais em um erro individual deixou espaço e o Inter marcou, em seguida a defesa do união voltou a falhar e em rebote o Inter ampliou. Daí em diante o União foi pra cima fazendo um excelente trabalho com goleiro linha e começou a "encurralar" o Inter, foram desperdiçadas várias chances até que em um belo lance Bryan deu o passe e Leonardo Gonçalves bateu de primeira diminuindo o placar. O União continuou em cima buscando o empate e em outro erro, desta vez do ataque acabou dando espaço ao Inter que fechou o placar em 3x1. 



A equipe saiu de quadra ouvindo diversos elogios de todos que estiveram presentes, jornalistas Expresso, do nosso amigo que é referência do futsal da região Vitor Duarte e até mesmo de toda comissão técnica do Inter pois a postura do elenco durante a partida foi exemplar, isso para um time que praticamente está abaixo da idade limite da categoria.

O atleta Bryan foi eleito o destaque da partida e foi destaque na matéria do blog do jornalista Vitor Duarte;

> CLIQUE AQUI E CONFIRA;


A partida foi de alto nível e teve destaque em um dos principais jornais da região;





O União volta a treinar na próxima semana pensando no próximo compromisso que é pela Taça Guarujá diante do Grêmio de Guarujá no dia 15/05, pela Copa Expresso o time segue sem data prevista para o próximo jogo.


APOIO:





É CAMPEÃO!! É CAMPEÃO!!!


Enfim, time S14 grita é campeão. A tarde de 18/04 entra para a história do clube. Nesta data a equipe S14 esteve em Santos-SP disputando o Torneio MV Sports, a competição foi disputada em várias categorias, o União Santista participou apenas com o time S14, a competição teve formato a partir de uma semi-final. Na primeira partida o União teve como adversário o Meninos do Brasil e não teve dificuldades para vencer, o União Aplicou uma goleada de 9x1. Na final o União teve como adversário o Grêmio Vicentino, time que eliminou o União na semi-final da Copa Gremetal, e, também está no grupo B da Copa Expresso junto com o União Santista. Desde o começo o jogo foi pegado, com chances dos dois lados e logo o União tomou frente do placar, chegou a estar ganhando por 4x0, no fim do jogo o Grêmio diminuiu mais ficou nisso, União Santista 4x1 Grêmio Vicentino e a garotada do União soltou o grito de É CAMPEÃO!!!

Segundo a Comissão técnica o torneio serviu de preparação para as competições deste ano, o técnico Muriel Satiro não pôde ter o elenco por completo para esta partida (por conta do limite de inscrição) porém gostou da postura que os atletas tiveram na competição.

PARABÉNS S14!!!!

A equipe que esteve em Santos teve o apoio da À PADOKA DA QUINTINO!







CATEGORIAS MENORES "DÃO SHOW DE BOLA" EM AMISTOSO!

Em preparação para as competições de 2015 as categorias menores continuam com sua programação de amistosos, no Sábado (11/04) o jogo foi diante do Clube Luso Brasileiro no Ginásio do adversário com as categorias S08, S10 e S12.
A categoria S08 fez este ano seu terceiro amistoso, os dois anteriores terminaram com derrota, desta vez a equipe do técnico Ruddy venceu e venceu bem. A equipe segue com evolução a cada jogo, nesta partida diante do Luso a equipe mostrou uma boa postura com e sem a bola, destaque para a defesa que não deixava o adversário chegar a sua meta, por outro lado o ataque do União incomodava a defesa adversária, com ótimas jogadas dos atletas Vinicius, Victor Hugo, Gustavo e Allan. Na defesa o bom posicionamento de Victor Kinal e Gabriel garantiram a vitória do União por 4x0.




A categoria S10 segue evoluindo e empolgando a cada jogo, depois da vitória diante do Vila Souza a equipe do técnico Luiz voltou a fazer uma bela apresentação, e, diante do Luso Brasileiro conseguiu mais uma vitória na temporada, desta vez por 4x2. Destaques para Gabriel, Phelipe e Victor que garantiram a vitória do União.




Na categoria S12 a equipe conquistou a primeira vitória no ano, mesmo com a ausência do atleta Kaká o União venceu por 4x1. A equipe segue evoluindo porém o tempo é curto pois as competições iniciam em um mês, um número reduzido de atletas está praticamente pronto porém o ideal é ter o elenco completo para as competições, neste jogo o técnico Cristiano utilizou todos atletas e por um bom tempo de jogo, e alguns já se mostraram melhor preparados para as partidas que estão por vir, nesta partida destaque para os atletas Rickson, João, Pedro e Murilo.




Todas as categorias retornam aos treinamentos nesta próxima semana, nos próximos dias a Diretoria divulgará mais um amistoso que está sendo acertado contra o Canto da Coruja.




VOCÊ SABIA ?

Durante as competições oficiais deste ano recordes e marcas históricas podem ser alcançadas pelo Clube, e, atletas poderão ser contemplados com prêmios individuais ou por fazer parte dessas marcas do clube, confira abaixo as marcas que podem ser superadas este ano...

O clube tem a marca de 797 gols pró... logo neste começo de temporada pode alcançar a marca de 800 e até o fim do ano a Diretoria espera superar a marca de 900.

No geral são 132 vitórias, 97 derrotas e 27 empates, totalizando 256 jogos, a Diretoria espera superar a marca de 300 jogos no geral.

A categoria Principal soma 96 jogos com 52 vitórias, 35 derrotas e 09 empates, a marca dos 100 jogos será superada e será marcante para o clube. A categoria que vem em seguida com maior numero de jogos é a extinta Sub-13 com 56 jogos oficiais.

A marca de 100 jogos pelo time Principal poderá ser marcada pelo técnico Felipe Saad que está a frente do time desde a sua criação, porém o treinador soma 149 jogos pelo clube, 31 no S13, 16 no S20, 06 no S14 e 96 pelo Principal, será que chega a marca pessoal de 200?.

Guilherme Mazagão pode alcançar a marca de 100 jogos pelo clube, 81 pelo Principal e 16 pelo S20 somam 97 jogos.

Muriel Satiro soma 91 jogos entre as categoria Principal e S20, outro que vem atras da marca de 100 jogos é o atleta Cristiano Quintas com o total 91 jogos pelo time Principal.

Na busca das marcas na artilharia do clube temos o atleta Guilherme Mazagão como principal artilheiro com 53 gols, em seguida, buscando a marca dos 50 gols vem o atleta também do Principal Malco com 41, Rivaldo com 29, Lucas Roberto com 28, Muriel cm 27, Bimbo com 25 e Cristiano com 18 completam a lista dos artilheiros que seguem o gol de numero 50.

As categorias S08 e S10 também serão marcantes para o clube este ano pois será a primeira vez que o clube disputará competições com estas categorias.

Viu as marcas? A Diretoria está otimista para superá-las, venha você também fazer parte dessa História, venha para a familia União Santista Fc.





CLUBE RECEBE CERTIFICADO DA SECRETARIA DE ESPORTES DE GUARUJÁ!

A Diretoria do clube recebeu nesta semana o Certificado da Secretaria de Esportes de Guarujá, este é entregue a Entidades que estão devidamente regularizadas e realizam trabalhos no meio esportivo com crianças e adultos. A Diretoria está animada com esta certificação e segue atrás de outras no meio esportivo afim de qualificar cada vez mais a entidade e futuramente ser reconhecida e apoiada por órgão Federais. Todas essas conquistas e empenho são resultados de um trabalho em conjunto entre Diretoria, Comissão Técnica, Pais e alunos.






ATLETAS DO CLUBE SÃO PRÉ CONVOCADOS PARA SELEÇÃO DE GUARUJÁ!.

A nova comissão técnica da seleção de Guarujá realizou na tarde desta sexta-feira (20/03) a divulgação da lista de pré convocados para a disputa das competições em 2015 e jogos regionais...

Diversos clubes da cidade tiveram representantes, o União Santista mais uma vez foi lembrado e teve nesta primeira lista o total de 9 atletas, são eles, Muriel, Rivaldo, Carlos, Mayke, Messi, Kayke, Welton, Leonardo Walker e Denis (sem foto). A Diretoria parabeniza estes atletas pelo bom desempenho apresentado e ficará na torcida para que representem bem nossa cidade.














ERIC GAMES GARANTE APOIO AO TIME S14 POR MAIS UM ANO!

O amigo e patrocinador do clube Eric Games firmou nesta semana apoio ao time S14 nas competições regionais, a empresa que apoiou a equipe em 2014 renovou o contrato para este ano, os valores não foram divulgados, a empresa será patrocinador da equipe na Copa Expresso e na Copa Gremetal. A Diretoria agradece o amigo Eric pelo diferencial no apoio a projetos esportivos.





COPA UNIÃO SANTISTA 2015, GAROTOS INDEPENDENTE CAMPEÃO!!!








Chegou ao fim a 1ª edição da Copa União Santista na categoria Principal e com grande mérito os Garotos Independentes sagraram-se campeões ao vencer na Final a forte equipe do Tradição pelo placar de 4x3. Por sua vez a equipe vice-campeã garantiu os prêmios de Artilheiro e melhor defesa. A competição foi organizada pela Diretoria do União Santista e teve o apoio da Secretaria de Esportes do Guarujá, ambas parabenizam o Garotos Independente pelo título da competição.






CLUBE É MATÉRIA DE EDIÇÃO ESPECIAL DO DIÁRIO OFICIAL DE GUARUJÁ!

CLUBE FECHA BALANÇO DE 2014.


Após um ano repleto de competições e eventos a Diretoria do clube fechou o relatório técnico.

Resumindo foi um ano razoável, com bons resultados porém sem títulos, apenas a conquista de três Festivais, confira os números...

Foram 122 atletas inscritos e participando das atividades, divididos em 4 categorias...















ARTILHARIA

Nathan do S14 foi o que mais marcou gols em 2014





RELATÓRIO DAS COMPETIÇÕES

































Parabenizamos todos atletas e Comissões Técnicas que estiveram presentes nas atividades do Clube e participaram dos resultados alcançados.





DIRETORIA APRESENTA PLANEJAMENTO 2015, CONFIRA!!!



Após algumas reuniões a Diretoria definiu o planejamento para 2015, o retorno dos treinos está marcado para o dia 26/01 e teremos diversas novidades, confira o que tem para cada categoria;

SUB-08

TREINADOR:
A frente do time S08 teremos estreando no União o técnico Rudy.

TREINOS:
Está programado os treinos todas as terças e quintas das 19h às 20h30

COMPETIÇÕES:
1º Semestre - Amistosos e dois torneios
2º Semestre - Copa Gremetal e Copa União Santista








SUB-10

TREINADOR:
A frente do time S10 teremos o técnico Luiz.

TREINOS:
Está programado os treinos todas as terças e quintas das 19h às 20h30

COMPETIÇÕES:
1º Semestre - Amistosos e dois torneios
2º Semestre - Copa Gremetal, Copa União Santista e Guarujaense













SUB-12

TREINADOR:
A frente do time S12 teremos o técnico Guilherme Mazagão

TREINOS:
Está programado os treinos todas as Segundas das 19h às 20h30 e Quintas das 20h30 às 22h00.

COMPETIÇÕES:
1º Semestre - Copa Verão + Torneios
2º Semestre - Copa Gremetal e Guarujaense



SUB-14

TREINADOR:
A frente do time S14 teremos o técnico Muriel Satiro

TREINOS:
Está programado os treinos todas as Segundas das 19h às 20h30 e Quintas das 20h30 às 22h00.

COMPETIÇÕES:
1º Semestre - Copa Verão e Copa Expresso + Torneios
2º Semestre - Copa Gremetal e Guarujaense


Obs: Para todas as categorias teremos no máximo 20 atletas, estes serão avaliados em uma seletiva no inicio de Fevereiro.



PRINCIPAL


TREINADOR:
A frente do time Principal teremos o técnico Felipe Saad

TREINOS:
Está programado os treinos todas as Segundas às 20h30

COMPETIÇÕES:
1º Semestre - Copa Verão Copa M74 e Copa Expresso
2º Semestre - Copa Guarujá e Guarujaense

O time Principal conta com Bimbo, Guilherme Mazagão, Cristiano, Cafú, Muriel Satiro, Gui Oliveira, Kainan, Rivaldo, Dede, Lucas, Malco, Welton, Mayke, Carlinhos e Leonardo dos Santos.

Chegam para reforçar o elenco Messi, Léo Walker, Denis Willian e Cauê. O time está fazendo amistosos desde o mês de dezembro.








Será um ano cheio de competições para todas as categorias, a Diretoria estará com uma nova filosofia afim de ganhar a maior parte das competições, o ano promete!!!.





TIME S12 COMEMORA BOM ANO EM PIZZARIA!!!



Mesmo sem levantar nenhum título o ano foi de superação e bons resultados para o time S12. O elenco chegou em duas finais este ano, um 7º lugar na Copa Expresso e um 3º lugar na Copa Gremetal, no balanço foi um bom ano, e, para compensar estes resultados a Diretoria fechou uma noite de pizza para estes atletas, evento este que é tradicional para o clube quando alguma categoria alcança resultados expressivos. Foi uma noite divertida e diferente para estes atletas mesmo com algumas ausências, na oportunidade foi observado um dos segredos do elenco, a amizade!.







QUASE! TIME S12 VACILA E PERDE O TÍTULO DO GUARUJAENSE 2014.


Foi um grande jogo, isso por conta da grande qualidade dos atletas do União Santista que estiveram em mais uma final de campeonato. O time jogou demais e acabou sendo derrotado por erros pequenos no qual definiu o resultado, isso somado a péssima qualidade da arbitragem do Srº Daniel Matos que definiu o jogo com dois lances favorecendo o adversário, "detalhe" os lances resultaram em gol.
















Falando do jogo o União Santista saiu atrás no placar na primeira etapa que terminou em 2x0 para o adversário. Na segunda etapa o time foi pra cima e conseguiu marcar um golaço com o pivô Pedro Teixeira. Após boa jogada utilizando o goleiro linha o União chegou ao empate com o gol do goleiro Kainan. A partida seguiu eletrizante com o União próximo do terceiro gol que veio nos minutos finais só que para a Socia / Inter de Regatas que após um contra-ataque bem encaixado marcou e definiu o placar em 3x2 e sagrando-se Campeão Guarujaense na categoria S12.

Goleiro Kainan recebendo o prêmio de Melhor Goleiro do Guarujaense 2014

Capitão Léo recebe o troféu das mão do Diretor da Liga Regional, Luiz Shinzato (Coxinha)

Após o jogo time S12 se reúne para agradecer a Deus
Atletas recebem premiação do grande Treinador de nossa cidade TONHO

A Diretoria agradece aos Pais, amigos e demais que estiveram presente para incentivar e torcer pelo União Santista, é gratificante ver que nossa torcida cada vez mais aumenta...

Torcida marcou presença e ajudou a incentivar os atletas do União

















" Todo o elenco S12 foi parabenizado pela ótima campanha feita na competição e a Diretoria se orgulha do grande elenco que tem nas mãos para seguir nas próximas temporadas, isso porque TODOS atletas vieram sem nenhuma formação e aprenderam toda disciplina do Futsal com os treinadores do Clube, alguns hoje estão até disputando campeonato Paulista por clubes da região após estarem se destacando em competições pelo União Santista. Isso sim é motivo de se orgulhar e continuar o trabalho de cabeça erguida, diferente de alguns treinadores da cidade que faz o contrário, trazem atletas federados, times montados, a troco de que?. Acredito que muitos que conquistam títulos desta maneira não tem a mesma satisfação que nós mesmo com um vice-campeonato, pois aqui sim é trabalho, somos os verdadeiros campeões, aos que fazem este tipo de coisa repense suas atitudes, pegue aquela criança na rua ou a que paga a mensalidade do clube e coloque-a no campeonato, o título do campeonato é o que menos importa, o mais gratificante é ver o sorriso da criança em estar na competição e ver o potencial que você tem como treinador.

Tal desabafo é porque clubes da cidade favorecem elencos montados de clubes da região que disputam campeonatos Estaduais, enquanto os atletas que pagam mensalidades ou treinam nestes clubes nem veem a cor da bola, é o segundo título que perdemos consecutivo para o mesmo time, porém ano passado o time vestia outras cores, até quando esta atitude?. Vamos valorizar nossas crianças, nossos atletas, TREINADOR DE VERDADE TRABALHA PARA A EVOLUÇÃO DO ATLETA E DO ESPORTE."

Parabenizamos o elenco da Socia pelo título conquistado.

SDS. CRISTIANO QUINTAS




CLUBE COMEMOROU MAIS UMA ANO DE ANIVERSÁRIO!



No dia 30/11 o UNIÃO SANTISTA FC comemorou mais um aniversário, este de 7 anos, e, mais uma vez foi comemorado com uma grande festa, confira fotos...

















CLUBE LANÇA CAMISA COMEMORATIVA DE 7 ANOS!!!

Como já é de costume, sempre no mês de aniversário do clube além da tradicional festa a Diretoria lança algo comemorativo. No dia 18/11 foi lançada a camisa de passeio comemorativa pelos 7 anos, esta poderá ser personalizada com nome do comprador e poderá ser adquirida por qualquer pessoa, as encomendas podem ser feitas por e-mail ou com a Diretoria do clube, entregas em 5 dias úteis. Adquira a sua! Faça parte dessa História!!!




EM SEMANA DECISIVA ATLETAS DO S12 RECEBEM VISITA!

Na semana que o time S12 jogará a decisão do Guarujaense o time recebeu uma visita ilustre, foram os atletas do Oeste FC, Serginho, Vitinho e Denis, os atletas conversaram com os jogadores e o treino foi realizado em um formato de amistoso afim de contribuir com a preparação para a grande final. A visita animou todos atletas que puderam adquirir uma grande experiência por conta desta visita. A Diretoria agradece aos jogadores Serginho, Vitinho e Denis pela presença!!!!



NÃO DEU! TIME S08 FICA COM O 2º LUGAR NA COPA UNIÃO KID'S 2014!

Não deu! A recém criada categoria S08 disputou no dia 29/11 a sua primeira competição, a Copa União Kid's, competição esta realizada de forma rápida a partir das semi-finais. Na semi-final o time do União venceu o IPVC Guarujá por 6x3. Na final o União vacilou e perdeu o título para a Socia. Como a categoria está em inicio de trabalho a Diretoria parabeniza os atletas do União, no próximo ano esta categoria será reforçada juntamente com a criação da categoria S10, todos atletas receberam premiação.



TIME S11 É ELIMINADO DA COPA UNIÃO!!!

Com uma campanha razoável time S11 foi eliminado da Copa União 2014 nas semi-finais pelo Barra Funda, a equipe terminou a competição na 4ª colocação. A Diretoria parabenizou a participação dos atletas nesta competição, já que esta serviu de preparação para o ano de 2015 onde parte da equipe representará o time S12 do Clube.




UNIÃO SANTISTA TEM DIA DE GLÓRIAS!!!



Dia 11 de Outubro entra na história do Clube, em dia cheio de jogos decisivos o União Santista se deu bem, foram quatro disputas, três no Festival do Luso Brasileiro e um no Festival do Rubro Negro.

Na manhã de 11/10 a categoria S14 do clube venceu o time da Guarda Municipal pelo placar de 7x2, comandada pelo técnico Cristiano a equipe jogou muito bem e com a vitória conquistou o troféu no Festival do Clube Luso Brasileiro.

O jogo seguinte foi da categoria S12 que comandada interinamente pelo técnico Ikaro venceu a equipe mandante (Luso Brasileiro) pelo placar de 5x4, o jogo foi bem disputado e muito emocionante nos minutos finais, com isso a categoria S12 também conquistou mais um troféu para o União.



Após duas grandes conquistas a categoria S10 não repetiu a dose, vacilou muito e perdeu o jogo diante dos Meninos do Santo Antonio pelo placar de 6x1.

No período da tarde o time misto com atletas com idade até 17 anos provou de uma experiência nova para o clube, o futebol de campo. O time foi formado por atletas do União e comandado pelo técnico Felipe Saad venceu o Craques da Bola de São Vicente por 5x2. O evento fez parte do Festival Esportivo do Esporte Clube Rubro Negro.


A Diretoria do clube agradece aos convites para estes eventos no qual participamos, e, principalmente aos atletas e Técnicos que estiveram presentes nestas conquistas, esta data entra de vez em nossa humilde História, Parabéns à todos!. Faça Parte dessa História!!!!








































TIME S12 VENCE O VILA SOUZA (2X0) E VAI À FINAL DO GUARUJAENSE!


Time S12 chega a mais uma final, desta vez com uma campanha impecável, 2x0 contra o Meninos de Elite, 7x0 contra o MPV e 4x0 contra a Socia, pelas semi-finais o time do técnico Muriel enfrentou a forte equipe do Vila Souza, o jogo foi tenso e estudado desde o inicio pelas duas equipes até que em um chute do goleiro Kainan o União abriu o placar após falha do goleiro adversário.

O jogo continuou aberto para as duas equipes com chances claras dos dois lados. Na etapa final o pivô Pedro recebeu a bola, girou em cima do adversário e ao tentar driblar o goleiro foi derrubado, o juiz marcou a falta fora da área, na cobrança o pivô Pedro realizou a cobrança dando um passe para o Ala Carlinhos que chutou forte no gol dando números finais ao jogo, 2x0. Destaque para o goleiro Kainan que realizou grandes defesas e para a torcida do União que empurrou o time durante o tempo todo.



Terminado o jogo o União comemorou mais uma classificação para a Final, está é a terceira em um ano, porém nas duas anteriores o time perdeu na decisão, está será contra a Socia que eliminou nas semi-finais o time do Barra Funda.

O time segue treinando esperando data para a semi-final da Copa Gremetal e da Final do Guarujaense, para você que torce para o União, fique atento e venha torcer por este título...




S12 VACILA E PERDE A CHANCE DE DISPUTAR A FINAL DA COPA GREMETAL 2014 SÉRIE OURO.




Não foi dessa vez, time S12 comete erros e é eliminado para o Grêmio Vicentino nas semi-finais da Copa Gremetal 2014 série ouro. O time S12 terminou a competição na terceira colocação. Foi a primeira vez que uma equipe do União disputou esta competição e em 2015 voltaremos a disputar afim de minimizar os erros cometidos. A Diretoria parabeniza todos atletas pela participação na competição!.



AMISTOSO REALIZADO MARCA A ESTRÉIA DA CATEGORIA S08



Amistoso realizado no dia 01/11 marcou a estréia da categoria S08 do União Santista, dois jogos foram realizados contra o Luso Brasileiro no Ginásio do próprio Luso. Os jogos terminaram com placar favorável ao adversário, porém o resultado pouco importava já que se trata de um inicio de trabalho com estes atletas, a equipe segue treinando afim de disputar uma competição no fim deste mês, fiquem atentos e venham torcer!!!



UNIÃO SANTISTA É MATÉRIA DE CONCEITUADO JORNAL DO ESTADO!

O sucesso das atividades do clube começa a ganhar fama não só em nossa região mais sim no estado de São Paulo, conforme publicação no conceituado Jornal do Esporte que tem como principal virtude divulgar os eventos e principais atividades que acontecem em nosso estado independente da modalidade esportiva. O jornal circula gratuitamente em todo estado com publicações quinzenais, a matéria que deu destaque ao clube fala sobre as competições do segundo semestre, vale a pena conferir...

> Confira a matéria completa aqui;







EM CLÁSSICO, UNIÃO SANTISTA "TACA-LE PAU" NA SOCIA 4X0 E ENCERRA PRIMEIRA FASE COMO 1º NO GRUPO!

Em noite de clássico na rodada do Campeonato Guarujaense o União não tomou conhecimento da forte equipe da Socia e venceu por 4x0. Ambas equipes tiveram desfalques de atletas que treinam no Inter de Regatas, dois do União (Léo e Ruan) e muitos da Socia, porém o União não sofreu com essas ausências uma vez que montamos a equipe com atletas que treinam no clube à tempos, diferente do adversário.
Deixando essa "má cultura" de lado o jogo foi de domínio total do União que abriu o placar aos "1:21" com Pedro Henrique após ótima jogada, com "8:00" ampliou com Carlos aproveitando uma sobra de bola. Na segunda etapa o União marcou com Thallys "20:01" e Pedro Teixeira "29:30" dando números finais ao jogo e cabia mais se não fosse a má pontaria em algumas finalizações. Lucas, Pedro Henrique, Pedro Teixeira e Kainan se destacaram nesta partida.
Com este resultado o União garantiu o 1º lugar no grupo, com 100% de aproveitamento, 13 gols pró e 0 gols sofridos, isso mesmo nenhum gol sofrido pelo goleiro Kainan que vem se destacando em todas as partidas neste ano. Sabemos que uma simples derrota pode apagar toda essa bela campanha mais todos atletas estão consciente do que devem fazer nos próximos jogos.

A equipe agora aguarda a data do confronto pelas semi-finais, o adversário já foi definido será o Vila Souza, na outra chave se enfrentam Socia x Barra Funda. 



7 + 7 = 14, EM NOITE INSPIRADA S12 E S14 GOLEIAM PELO GUARUJAENSE!

Pelo mesmo placar as categorias S12 e S14 vencem em rodada válida pelo Guarujaense de Futsal. No S12 o jogo valia a classificação e o União não tomou conhecimento do MPV, com gols de Lucas, Thallys, Pedro T., Léo, Pedro H., Ruan e Rickson o União fez 7x0 e conquistou a vaga para as semi-finais da competição. No jogo do S14 a partida serviu para cumprir tabela e o União não perdoou a equipe do Embaixadores, vencendo por 7x0, com gols de Lucas (3), Laenyo (2), Gabryel (1) e Nathan (1). 




COM GOLEADA, ASSIM FOI A ESTRÉIA DO TIME PRINCIPAL 10X02!
Muriel marcou três gols
A categoria Principal fez uma estréia dos "sonhos", jogando bem, o time acertava quase todas jogadas que executava, assim abriu o placar com o capitão Guilherme Mazagão, somado com gols de Rivaldo (1), Mayke (2), Gui (1), Carlos (1), Muriel (3) e Malco (1), o União construiu essa bela vitória sem sustos, destaque para as estreias de Mayke e Carlos que marcaram nesta partida, destaque também para a reestreia do goleiro Kainã e do pivô Léo Dentinho, destaque também para o fixo Muriel Satiro autor de 3 gols na partida.

Muriel pediu a música, confere aee...







 Carlos e Mayke fizeram suas estréias no clube




Léo Dentinho não marcou em sua reestréia mais teve destaque na vitória

A equipe volta a entrar em quadra pela competição no dia 01/10 diante do Green Label, uma vitória garante o União na fase final antes mesmo da terceira partida. Antes deste próximo jogo a Diretoria planeja um jogo amistoso para movimentar os atletas.
















NATHAN RECEBE PRÊMIOS CONQUISTADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE!


No dia 31/07 o atleta da categoria S14 Nathan de Souza recebeu as premiações conquistadas no primeiro semestre, a primeira uma camisa personalizada por ter marcado o gol 700 da história do União, gol marcado na vitória de 08x03 diante do IPVC. A segunda premiação foi o troféu de artilheiro da Copa Verão de Futsal, na competição o atleta marcou 12 gols.



CLUBE CONQUISTA MAIS UMA BENFEITORIA PARA CENTRO DE TREINAMENTO! 



A Diretoria do clube conseguiu mais uma benfeitoria para a quadra da E.M. Lucia Flora dos Santos, local que é centro de treinamento oficial do clube desde 2008. Pela 2ª vez o clube conseguiu realizar a pintura da quadra, desta vez a realização veio através de uma solicitação atendida pela Secretária de Educação Priscila Bonini e seu acessor André Teodoro. A Diretoria agradece a colaboração dos dois e de toda Prefeitura Municipal de Guarujá!


NÃO DEU! S12 DO UNIÃO VACILA NO FIM E PERDE O TÍTULO DA COPA VERÃO 2014




Um vacilo no fim fez com que a categoria S12 do União Santista perdesse para o Barra Funda o título da Copa Verão 2014. A equipe dominou a partida, fez o  primeiro gol com Pedro ainda na primeira etapa, faltando 5 minutos para o fim o União vacilou e em duas infelicidades a equipe do Barra Funda empatou e virou a partida.
Foi o segundo vice campeonato da equipe, os atletas ficarão de férias nos próximos dias e retornarão aos treinos no dia 28 deste mês, neste segundo semestre disputarão a Copa Gremetal e Campeonato Guarujaense. A Diretoria agradece o apoio dos Pais, a comissão técnica e dedicação dos atletas pela colocação na competição.




TAMO NA FINAL

Mais uma competição que a categoria S12 chega à final e olha que o caminho foi difícil. Após uma campanha ruim na primeira fase, poucos acreditavam que a equipe chegaria a final, ainda mais tendo como adversário das semi-finais a forte e tradicional equipe do Vila Souza, equipe que venceu o União Santista na final do último Campeonato Guarujaense por 5x1.
O jogo foi tenso e o primeiro tempo terminou em 0x0. A arbitragem insistia em favorecer a equipe mandante mais nada passava pela zaga do União que estava concentrado e atento na partida. Na segunda etapa o ala Thallys entrou e resolveu o jogo pro lado do União, girou pra cima do adversário e mandou no contrapé do goleiro do Vila após receber um belo passe do fixo Léo. No final do jogo o Vila insistiu em pressionar e o União desperdiçava os contra-ataques, em um lance de provocação o ala Thallys se envolveu em uma discussão com um atleta do Vila e os dois foram expulsos, azar para o atleta do união que ficará fora da grande final. No fim do jogo a torcida do União pôde fazer a festa com mais uma vitória e vaga na decisão.
THALLYS MARCOU O GOL DA CLASSIFICAÇÃO DO UNIÃO


A equipe segue treinando normalmente e se prepara para a final que será na quinta-feira dia 10/07 às 20h no Ginásio Tejereba diante do coirmão Barra Funda que conta com três atletas que também treinam no União, será uma final caseira sem clima de rivalidade porém ambas equipes querem o titulo da competição, venha torcer e fazer a festa com a gente!!! 



COPA VERÃO 2014 - COM GOLEADA, TIME S14 AVANÇA PARA AS SEMI-FINAIS...

Categoria S12 do União Santista não tomou conhecimento do Caec Morrinhos e aplicou uma goleada de 14x00 tal resultado foi o maior da competição nesta categoria. O jogo foi válido pelas quartas de finais da Copa Verão de Futsal, esta goleada entra para a história pois foi a maior aplicada por uma categoria do clube em jogo oficial, os gols foram marcados por Nathan (3), Gabriel Soares (2), Gabryel Bezerra (2), Lucas Edson (2), Lucas Figeira, Laenyo, Matheus Andrade, Pedro e Kevin (1). A equipe agora enfrenta o Vila Souza pelas semi-finais na terça-feira 01/07, venha torcer!!!



COPA VERÃO 2014 - TIME S12 SE CLASSIFICA PARA AS SEMI-FINAIS...

Time S12 está nas semi-finais da Copa Verão de Futsal, a classificação veio após a goleada por 6x1 sobre o Canto da Coruja/Projeto Integração, gols de Lucas (2), Thallys (2), Carlos (1) e Léo (1). Nesta partida o elenco fez sua melhor apresentação em 2014, todos atletas se destacaram e o time avança de fase otimista na conquista do título da competição. A disputa nas semi-finais será contra o Vila Souza na terça-feira 01/07.


ALUNOS DA ESCOLINHA CONQUISTAM BONS RESULTADOS EM AMISTOSO

Em jogo amistoso realizado na manhã de 07/06 diante do Clube Luso Brasileiro o União Santista conquistou bons resultados.
No primeiro jogo com a categoria S12 o União apenas empatou em 6x6, a equipe ainda tem muito o que evoluir até a disputa da Copa União em outubro, destaque para os alunos Sidney, Verônica e João.
Sidney, Verônica e João foram destaque no S12

Na categoria S10 o União também empatou, desta vez em 3x3, nesta categoria a equipe segue em formação, porém ainda faltam algumas peças para a equipe enfim ser definida, destaque para o atleta Alef que marcou um dos gols.

Na categoria S08 o União perdeu, com poucos atletas presente o União cedeu a derrota por 6x5, destaque para Cauã que se destacou pela raça dentro de quadra.


No jogo da categoria S09 muitos alunos repetiram mais um jogo já que o adversário solicitou este, e quando menos se esperava os alunos do União venceram por 5x1 com um time totalmente mesclado com alunos do S10 e S08.

O resultado pouco importava, pois todas as categorias ainda estão em formação, neste semestre as equipes de escolinha seguem treinando e os alunos terão no fim do mês um campeonato interno, após os alunos entrarão de férias e quando retornar a agenda de amistosos estará a todo vapor, isso porqie o objetivo do ano é a conquista da Copa União com os alunos do S10 e S12...




NATHAN É O CARA DO GOL 700!

A noite de 03/06 entra na história do Clube, isso porque o atleta Nathan da categoria S14 marcou o gol 700 da história do União Santista, o gol foi o primeiro da vitória por 8x3 sobre o IPVC. Como prêmio o atleta receberá uma camisa personalizada nos próximos dias. A Diretoria acredita que ainda este ano o clube consiga alcançar a marca dos 800 gols, restam apenas 89...


RIVALDO BRILHA, CATEGORIA PRINCIPAL VENCE MAIS UMA E GARANTE A LIDERANÇA NO GRUPO...



O time Principal venceu mais uma, desta vez foi o Grêmio Guarujá e mais uma vez por placar apertado nesta Copa Verão, 4x3, nesta partida a vitória saiu no último minuto com um gol na raça do pivô Rivaldo. Os gols do União foram de Rivaldo (2), Cafú (1) e Guilherme Oliveira que marcou seu primeiro gol com a camisa do União Santista. Com essa vitória a equipe segue invicta e além de garantir a vaga para a próxima fase, garantiu também a primeira colocação no grupo mesmo faltando uma partida para o término da primeira fase. A equipe volta a entrar em quadra no dia 11/06 diante do URB.




Mais uma vitória! Dessa vez de goleada, 8x3 diante do Projeto Integração, foi a terceira vitória da equipe em três jogos. A partida foi tranquila e o União dominou o jogo o tempo todo, com gols de Lucas (3), Nathan (3), Gabriel Soares (1) e Kevin (1) o time construiu o placar elástico, destaque para o 4º gol do União marcado pelo camisa 10 Lucas que após receber lançamento do pivô Matheus Andrade deu uma "caneta" no adversário e tocou no canto do goleiro. A equipe volta a entrar em quadra no dia 3 diante do IPVC, um empate confirma a equipe na 1ª colocação do grupo, esta será a última partida da 1ª fase.


CLUBE LANÇA BRINDES PARA PATROCINADORES COM O TEMA COPA DO MUNDO!


Como já é tradição, todo fechamento de semestre a Diretoria lança brindes para serem ofertados aos patrocinadores, para este semestre o clube lançou um modelo de caneca com o tema Copa do Mundo. Os brindes serão entregues no fim de Maio.



FELIPE SAAD FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO CLUBE, CONFIRA MAIS SOBRE NOSSO PRIMEIRO TÉCNICO!.


O Diretor e Técnico do Clube Felipe Saad chegou no União Santista em 2007, dentro do mês em que o time foi fundado, acompanhou de perto todo o processo e fases do time, chegou no clube para assumir o time Principal no qual disputou sua primeira competição em 2008, no segundo semestre do mesmo ano o treinador assumiu também a categoria S20 na qual conquistou o primeiro título do clube, este o Campeonato Guarujaense.

FOTOS DO TÉCNICO NO TIME PRINCIPAL EM 2008 E NO TIME S13 EM 2009

Em 2009 o Treinador continuou no comando das duas categorias e assumiu a categoria de base S13, neste ano o treinador apenas conquistou um vice-campeonato da Copa Verão com o time S20.
Em 2010 com o fim da categoria S20 o treinador ficou no comando do S13 e Principal, conseguiu um vice campeonato com a categoria S13 na Copa Verão.
Do segundo semestre de 2010 até o fim de 2012 o treinador pôde apenas se dedicar com a categoria Principal, neste período conquistou apenas um vice campeonato na Copa Verão de 2012. Algumas conquistas que o clube teve neste período com outras categorias ele participou de perto como auxiliar técnico.

     FOTOS DO TÉCNICO NO TIME PRINCIPAL EM 2010 E COM O TIME S15 2011

Em 2013 o treinador voltou a trabalhar com as categorias menores, assumindo as categorias S13 da Escolinha e S13 de competição, conseguiu um vice campeonato na Copa União com o S13 da escolinha e um 4º lugar no Guarujaense, com a categoria Principal não conseguiu nenhuma colocação expressiva.
Neste ano de 2014 o treinador está com as categorias S10 escolinha, S14 e Principal, ao longo destes quase 7 anos de clube já conquistou títulos, e tem muita história pra contar, até o fim de 2013 já tinha somado 132 jogos no comando do time, isso em jogos oficiais sendo, 16 com o S20, 31 com o S13 e 85 com o time Principal.
Na categoria Principal sempre foi muito questionado e por pouco o treinador não deixou o clube, mais com o apoio da Diretoria continuou e continua no comando da equipe e planeja a disputa de competições regionais a partir de 2015.
Ao longo deste tempo o Treinador conseguiu juntar uma vasta coleção de camisas, troféus, medalhas e divulgou esta em uma rede social.


De acordo com a política do clube, sempre buscamos homenagear as pessoas que constroem a cada dia a história do clube, seja esta como for e nosso propósito é se possível homenagear estas pessoas em vida, com toda esta história a Diretoria do Clube agradece Felipe Saad por toda dedicação e empenho em nossas atividades, neste ano a Diretoria irá realizar a tradicional Copa União Santista e o troféu levará o nome do técnico.

VALEU FELIPE, VOCÊ FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA!



DOBRADINHA DO UNIÃO!!!


O União fez o que se esperava, conquistar os 3 pontos nos jogos realizado na noite do dia 21/05 em rodada válida pela Copa Verão, um jogo com o time S12 e outro com o time Principal.
No Jogo do S12 o time foi apático, pouco chutou mais teve um bom domínio de bola, em um momento de acerto no ataque o atleta Pedro Henrique driblou o goleiro e marcou o gol da vitória, final 1x0 para o União diante do Luso Brasileiro.

A equipe volta a entrar em quadra pela Copa Verão no dia 03/06 diante do Meninos do Santo Antonio, a equipe precisa de uma vitória para conquistar a classificação.

O time Principal estreou nesta data o novo uniforme, também fizeram suas estreias os atletas Perereca e Guilherme que chegam ao grupo para disputar competições nesta temporada. Na partida o que decidiu o jogo foram detalhes e o União bateu o recorde de bolas na trave, no total 5, a equipe abriu o placar com o gol do artilheiro Malco, logo a equipe do Tejereba FC empatou, o União dominou o jogo, tomava sustos em contra ataques da equipe adversária. Na segunda etapa após várias tentativas o capitão e camisa 10 do time Muriel Satiro marcou o gol da vitória do União, final 2x1.

A equipe soma 6 pontos em dois jogos, o próximo jogo será no dia 03/06 diante do URB, uma vitória classifica o time para a próxima fase da competição...

Confira o gol da vitória...





COPA EXPRESSO 2014 - CLASSIFICADO!



Time S12 encerrou a primeira fase na Copa Expresso 2014, os dois últimos jogos tiveram resultados opostos, no Sábado 17/05 o time S12 venceu bem o Nove Futebol Arte por 5x2 no Ginásio Jabaquara e na Segunda 19/05 foi derrotado pelo CT Falcão 12/ Ocian PC por 4x1 no Ginásio do adversário em Praia Grande / SP.



O jogo contra o Nove Futebol Arte não começou fácil, o inicio foi tenso até o União se acertar em quadra neste que marcava a estréia do novo uniforme do clube, com gols de Ruan (2), Gustavo (1), Carlinhos (1) e Thallys (1) o União pôde enfim comemorar sua classificação.

Ruan foi o destaque do União, com dois gols e belos lances ajudou a equipe a garantir mais uma vitória pela Copa Expresso
Carlinhos teve uma boa atuação, destaque para o belo gol de falta, o 4º da goleada em 5x2 diante do Nove Futebol Arte, confira o vídeo abaixo...


Confira o Gol de Carlinhos pela Copa Expresso 2014...



Na partida contra o CT Falcão 12 / Ocian PC o União jogou mal e foi derrotado por 4x1, gol de Gustavo Teotonio. O União criou poucas oportunidades e deixou o adversário jogar, sem contar os problemas com a péssima arbitragem que resultou em duas expulsões após o apito final, azar do União e dos atletas João e Carlinhos que não jogam a próxima partida que será válida pelas quartas de finais da competição.



A equipe e a Diretoria aguardam o agendamento da próxima partida.



CLUBE LANÇA "NOVO MANTO"....

A Diretoria do clube lançou neste mês um novo uniforme, este com cores diferenciadas das tradicionais usadas pelo clube até hoje (verde fluorecente e preto), este será um segundo uniforme já que o nº1 é o tradicional listrado com as cores do clube (azul, preto e branco). O uniforme novo já tem data para ser estreado, o S12 será no sábado 17/05 pela Copa Expresso, o time Principal no dia 21/05 e o S14 no dia 23/05, venha conferir!













MESMO JOGANDO MAL, S14 VENCE O GRÊMIO GUARUJÁ DE VIRADA E GARANTE A VAGA PARA AS SEMI-FINAIS DA COPA VERÃO 2014.



Em um jogo apático o time S14 do técnico Felipe Saad saiu atrás no placar e terminou o primeiro tempo perdendo por 2x0. Logo no início da segunda etapa o União diminuiu com um gol na saída de bola com o fixo João Pedro, o jogo veio sendo dominado pelo União, o Grêmio assustava com contra-ataques perigosos, sorte do União que o goleiro Kainã estava inspiradíssimo e fazia grandes defesas. Aos 7' o pivô Nathan empatou a partida com um golaço de fora da área, no final do jogo após bela troca de passes Nathan marcou mais um e este deu números finais ao jogo 3x2 para o União. Vale destacar a ótima partida do Ala Lucas Edson que veem sendo o destaque do time nesta temporada com gols, dribles e passes, assim ajudando e muito o time S14. O elenco todo está de parabéns já que a equipe venceu seus dois primeiros jogos e jogando na casa dos respectivos adversários. Com essa vitória o União garantiu vaga para as semi-finais da competição. O time volta a entrar em quadra dia 28/05 diante do IPVC.





EM JOGO ÉPICO S14 VENCE O VILA SOUZA DE VIRADA NA ESTRÉIA DA COPA VERÃO 2014!.

Foi uma estréia com o pé direito em um jogo que já é um verdadeiro clássico da nossa cidade, com muitos lances bonito, emoção a flor da pele, foi o que proporcionaram União Santista x Vila Souza, e isso foi só o começo já que o jogo valia pela 1ª rodada da Copa Verão na categoria S14. O Vila reforçado com atletas do Inter saiu na frente, ainda no 1º tempo o União empatou com gol de Nathan após bela troca de passe porém no fim do 1º tempo após uma falha de marcação o Vila voltou a ficar na frente terminando o 1º tempo em 2x1. No 2º tempo o jogo foi dominado pelo União, jogando melhor e criando as melhores chances o União empatou com o gol de Gabriel Soares, após este o jogo ficou pegado e o Vila assustava com jogadas de bola parada. O União continuou bem no jogo e no fim virou o placar com o gol de Lucas Edson dando números finais a partida, final 3x2 para o União.
Todo elenco está de parabéns inclusive o técnico da categoria Felipe Saad. A equipe treina neste feriado às 19h e entra em quadra novamente na Sexta (02/05) diante do Grêmio de Guarujá no Ginásio Napoleão, uma vitória pode garantir a classificação da equipe para as semi-finais da competição, venha torcer!!!!

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO! FOI ASSIM A ESTRÉIA DA CATEGORIA PRINCIPAL...


No dia 24 de abril aconteceu a estréia da categoria Principal, o jogo foi diante do Pitangueiras FC, o União sofreu por desfalques de 4 atletas mais mesmo assim foi melhor durante toda a partida. Em um contra ataque rápido o Pitangueiras abriu o placar, no segundo tempo com gols de Dede e Romilson o União virou o placar e definiu assim os primeiros 3 pontos na competição, o jogo marcou a reestréia do goleiro Romilson e reestreou com gol, o União volta a entrar em quadra pela Copa Verão no dia 21/05 diante do Tejereba FC, durante este período estão programado alguns amistosos.


COPA EXPRESSO - COM GOLEADA, TIME S12 VENCE O PALMEIRINHA MAXLAND POR 4X0!


Após duas derrotas o time do técnico Muriel Satiro conquista a 1ª vitória na competição, com gols de Lucas (2), Gustavo (1) e Ruan (1) o União venceu por 4x0 o time do Palmeirinha Maxland de Praia Grande/SP. A partida aconteceu na tarde de sábado (12/04) no Ginásio do Jabaquara em Santos/SP. O União segue treinando ainda sem data marcada para entrar em quadra.


SERGINHO, MEIA-ATACANTE DO PALMEIRAS PRESTIGIA JOGO DAS CATEGORIAS MENORES DO UNIÃO SANTISTA

A partida realizada na noite de 17/03 teve um torcedor ilustre para o União Santista, este foi o meia-atacante do Palmeiras Serginho. Grande amigo do clube, em especial do atleta e treinador Muriel Satiro, o meia-atacante que estava de folga veio até o Guarujá e foi prestigiar os atletas do União. Serginho entrou no vestiário, trocou idéias com os atletas, tirou fotos, cedeu autógrafos, enfim fez a alegria de todos, não só atletas do União, mais sim de todos que estavam presentes no Ginásio do Vila Souza.

O atleta ficou boa parte do tempo no banco do União Santista onde tirou fotos, palpitou e vibrou muito com os gols a favor do clube, por parte do União Santista o jogador ganhou um kit com camisa e bolsa do clube.






A presença do meia-atacante que defende as cores alvi-verde do clube da capital motivou em muito todos atletas do União, isso porque o mesmo começou a jogar no futsal em equipes da cidade até ganhar destaque e se transferir para o Santos Futebol Clube onde jogou até a equipe profissional (2010) juntamente com Neymar com quem o atleta é muito amigo. O atacante também atuou pelo Red Bull Brasil (2010) e Oeste (2011 - 13). No Palmeiras desde 2013 o atacante já marcou 5 gols em 25 jogos. Serginho Junior já conquistou os seguintes títulos; Campeonato Paulista (2010), Campeonato Paulista Série A3 (2011), Campeonato do Interior (2011), Campeonato Brasileiro Série C (2012) e Campeonato Brasileiro Série B (2013) com tudo os alunos do União se espelham no meia-atacante para conquistarem o sonho de se tornar jogador de futebol.







A Diretoria do Clube agradece a presença e torcida, desejamos sucesso na carreira. Boa sorte Serginho, É Tóis!


PREFEITURA DE GUARUJÁ RENOVA CONVÊNIO COM O CLUBE.


No mês de Fevereiro a Prefeitura de Guarujá renovou convênio com o União Santista através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEELA). A parceria teve inicio em 2013 depois de várias tentativas da Diretoria do Clube, em 2013 a Prefeitura arcou com muitas das despesas que o clube teve, com a apresentação dos resultados alcançados a própria Secretaria solicitou renovação para 2014, e, após análise a Prefeitura aprovou.

A Assinatura aconteceu neste mês de Fevereiro diante do Secretário de Esportes Élson Maceió, da Secretaria Adjunta Fátima Kalil e da Prefeita Maria Antonieta.



CATEGORIAS MENORES PASSAM POR TESTES DE FOGO EM AMISTOSOS DA PRÉ TEMPORADA!


Na noite de 17/03 o União Santista fez seu primeiro teste de fogo para as categorias menores. Diante de um Ginásio lotado o Clube se portou bem e conseguiu ótimos resultados em todas as categorias, veja como foi...

Na recém criada categoria S10, os atletas encheram os olhos da comissão técnica, com um primeiro tempo excelente os atletas do clube terminaram esta etapa vencendo o Vila Souza por 3x1, Na segunda etapa a equipe tomou uma virada e perdeu por 5x3. O jogo foi o primeiro da categoria, destaque para o pivô Cauã, o Ala João e os dois fixos do time, William e Alef. A diretoria programará mais amistosos para esta categoria, ainda falta goleiro e mais atletas para completar o elenco e a Diretoria está confiante no futuro promissor deste time já que a competição que estes irão disputar começa no segundo semestre.

Em um jogo emocionante a categoria S12 venceu o Vila pelo placar de 4x3, reedição da final do último Campeonato Guarujaense o jogo pegou fogo e foi bastante disputado. O União saiu na frente e foi assim até o final da partida, destaques para o desempenho dos goleiros João e kauã, o fixo Leonardo, o ala Ruan e David Leandro e os pivô Pedro. A equipe do técnico Muriel está se preparando para a Copa Expresso e Copa Verão, ambas iniciam este mês, alguns reforços chegaram, dois atletas da equipe da Coruja e três que foram cedidos pelo Barra Funda, estes apenas para jogar a Copa Expresso, como todos são recém chegados os mesmos realizaram poucos treinamentos e ainda não pegaram a filosofia do time, mesmo assim se entrosaram bem no time e puderam colaborar nesta bela vitória. Outro fato importante é a evolução dos atletas que já estavam no elenco desde o ano passado, o time veem forte e se focar no mesmo objetivo pode conquistar títulos neste ano.


No S13 a categoria fez seu segundo amistoso em 2014, o time ainda um pouco acanhado conquistou um belo resultado vencendo o Vila pelo placar de 4x3, a equipe ainda está sendo montada já que alguns atletas deixaram a modalidade para a prática do futebol de campo, a equipe ainda não tem um goleiro e ainda está sendo ajustada em todos os setores, alguns jogadores estão chegando, outros ainda indefinidos, porém mesmo com todo este "reboliço" a equipe está fazendo bons jogos e conseguiu dois resultados expressivos. Segundo o treinador Felipe Saad "nenhum atleta está sendo "o destaque" da equipe, o que está valendo é a raça e vontade da equipe dentro de quadra que está se entregando nas partidas mesmo sendo amistosas, isso está sendo determinante para estes resultados e está superando a técnica."
A equipe volta a jogar mais um amistoso nas próximas semanas, em seguida virá a estréia na Copa Verão.


Segundo a Diretoria do clube nas próximas duas semanas (próximos três treinos a contar desta semana) as categorias menores terão foco nos treinamentos, na virada do mês a diretoria programará o último amistoso diante do Inter de Regatas, isso para as categorias S12 e S14 que disputarão competições, para a S10 e S12 da escolinha, estas terão outra programação, isso porque as equipes disputarão competições no 2º semestre. 


DESCULPE O TRANSTORNO!

Esta é a mensagem temporária, ainda não tem data definida para entrega mais o Grande e Majestoso Ginásio Guaibê, palco de glórias do União Santista será entregue em 2014.
A quadra do Ginásio foi interditada em 2012 por problemas em sua estrutura, telhado quebrado, piso em péssimas condições, entre outros problemas, por conta de problemas burocráticos só no fim de 2013, um ano depois foi acertada a reforma por conta de investimentos que a cidade recebeu para se estruturar para a Copa do Mundo deste ano.




O Ginásio foi fundado nos anos 90 e jamais passou por uma grande reforma, no Ginásio Guaibê já foi realizado eventos de diversas modalidades esportivas, várias estrelas do esporte já tiveram conquistas neste que sempre foi o principal Ginásio Poliesportivo do Guarujá, nas dependências do Ginásio funciona a Secretaria de Esporte e Lazer, Liga de Futebol, Liga de Futebol de Salão, Academia, Fisioterapia, e funciona como sede de outras diversas modalidades esportivas. As obras seguem em ritmo acelerado e nos próximos meses o Ginásio será entregue a População, é possível que este ano o União Santista dispute algum jogo nas competições que serão realizadas pela Liga de Futebol de Salão do Guarujá e Prefeitura Municipal de Guarujá, todos estão apreensivos e torcendo para o breve retorno das atividades no Ginásio.







Como já é de costume a Diretoria do Clube fornece a cada semestre relatórios e brindes aos seus respectivos patrocinadores, além da prestação de conta a Diretoria sempre surpreende nos brindes, já foi entregue canecas, calendários, toalhas, bolsas, camisas, todos estes personalizados com o logo do clube, do patrocinador e a tradicional mensagem “Eu faço parte dessa história”.



 Em dezembro o clube entregou um champagne personalizado a cada patrocinador juntamente com os relatórios do ano, constando todo desempenho da equipe em treinamentos e competições além do relatório de créditos e débitos do Clube.

Na entrega destes os patrocinadores ficaram satisfeitos com o presente, com os resultados alcançados e com o comprometimento do clube com o que lhe é investido.



Se você deseja ser um patrocinador, entre em contato com a Diretoria pelo e-mail; uniaosantista_fc@hotmail.com


INICIO DA TEMPORADA COMEÇA COM JOGO FESTIVO....



O inicio da temporada de 2014 começou no dia 26/01 com um jogo festivo entre Amigos do Presidente x Estrelas do União.

















O jogo foi realizado no campo Society Arena da Ilha em Guarujá e grande parte dos atletas antigos e novos estiveram presentes. No jogo vitória dos Amigos do Presidente por 15x07 porém o resultado pouco importava, o evento foi realizado em forma de confraternização com churrasco e boa música para apresentar reforços e conversar sobre planos para este ano de 2014.
Para este ano o clube manteve base do time que disputa as competições nos últimos anos, com Rodrigo, Cristiano, Muriel, Bimbo, Cafú, Rivaldo e Guilherme, voltando de lesão o atleta Vinicius e chegando alguns reforços . Ainda restam três vagas e a Diretoria estuda possiveis atletas que possam preencher estas vagas.


ESCOLINHA
As categorias do União Santista retornaram aos treinos neste inicio de Fevereiro. Os alunos da escolinha foram divididos em três categorias, Sub-09, Sub-12 e Sub-14, para a categoria Sub-09 a Diretoria programou alguns jogos amistosos e disputa de festivais, no Sub-12 e Sub-14 também disputará jogos amistosos e term como objetivo a disputa da Copa União Santista que tem data prevista para Novembro, porém alunos dessas duas categorias poderão ter oportunidades nas equipes de competição com os técnicos Felipe e Muriel.


EQUIPES DE COMPETIÇÃO
Para o Sub-12 o clube fez um planejamento mais arrojado, a equipe terá três competições para este ano, a Copa Verão, Copa Expresso e Guarujaense. A Copa Expresso é o grande objetivo do clube, será a 1ª vez em que uma categoria do União jogará esta competição pela Liga Regional, o campeonato é dificil pois muitas equipes de nome na Baixada Santista disputam esta competição, para esta categoria a comissão técnica vai atrás de reforços, alunos de equipes do Guarujá que não disputarão esta competição.

No Sub-14 está planejado duas competições, Copa Verão e Guarujaense, caso o desempenho da equipe seja bom no 1º semestre a Diretoria estuda a possibilidade de disputar a Copa Gremetal no fim deste ano, alguns reforços estão sendo procurados para esta categoria.





CAMPEONATO INTERNO
Está confirmado a 3ª edição do Campeonato Interno do Clube, este ano o troféu levará o nome de um patrocinador, Beto da Millenium e a edição será inspirada na Copa do Mundo, a competição será disputada em Junho.


COPA UNIÃO SANTISTA
A Copa União Santista será disputada em Novembro para as categorias Sub-12 e Sub-14, o Clube organizará e disputará pela 3ª vez consecultiva com as equipes de Escolinha, nesta competição o homenageado será o Diretor do Clube Felipe Saad.


A Diretoria e Comissão técnica estão trabalhando forte em busca de reforços, patrocinios, convênios e melhorias na estrutura de treinamento, em breve será divulgada novidades em nosso site, fiquem ligados!


UNIÃO SANTISTA ENCERRA 2013 COM FESTA!

A festa de fim de ano do União Santista aconteceu no dia 16 de dezembro, na ocasião o clube comemorou o aniversário de 6 anos.
A festa teve inicio às 15h00 com campeonato interno, teve muita música para animar a festa, lanches, refrigerante e foi muito animada, 80 % dos atletas do clube estiveram presentes e a festa foi mais um sucesso.












Na festa foi entregue as premiações aos melhores atletas do ano em cada categoria, prêmio “Bola de Ouro”, este ano a comissão técnica escolheu três atletas de cada categoria e quem decidiu foi o público de casa através do site oficial do clube, na entrega da premiação tivemos a presença ilustre do atleta do Jabaquara Vitinho irmão do atacante Serginho que atua no Palmeiras, apenas dois atletas não estiveram presentes para receber seus prêmios, o atleta do Sub-13 da Escolinha Thales que teve 80 votos e Cafu da categoria Principal que obteve 41 votos, confira os vencedores e fotos da festa. 

CAUÃ DA SILVA, 91 VOTOS, CATEGORIA SUB-09 ESCOLINHA

RYAN OLIVEIRA, 37 VOTOS, CATEGORIA SUB-11 ESCOLINHA

LUCAS MACEDO, 81 VOTOS, CATEGORIA SUB-11

MATHEUS ANDRADE, 65 VOTOS, CATEGORIA SUB-13

TODOS VENCEDORES JUNTO COM CRISTIANO, MURIEL E VITINHO



O ATLETA GUILHERME MAZAGÃO RECEBENDO A CAMISA AMARELA COM O Nº 50, REPRESENTANDO A MARCA DE GOLS QUE O ATLETA CONQUISTOU PELO CLUBE, A MARCA FOI ALCANÇADA NA FSE FINAL DO GUARUJAENSE 2013.



Mais um ano passou e o União Santista continua escrevendo sua história, venha fazer parte!






















Na noite de 06/12 o União entrou em quadra em partida válida pela final do Guarujaense 2013 diante do Vila Souza.

A equipe começou a noite prestando uma bela homenagem aos Pais, todos alunos entraram em quadra com camisas personalizadas com  frase "Eu sou seu campeão", as camisas foram entregues aos seus respectivos Pais e emocionou a quem estava presente no Ginásio Tejereba.

ATLETAS COM AS CAMISAS PERSONALIZADAS
No jogo a partida começou equilibrada e o 1º tempo terminou m 2x1 para o Vila. Na 2ª etapa o Vila mostrou superioridade e ampliou dando números finais a partida e se sagrando campeão na categoria, final 4x1 Vila.

O nervosismo pode ter sido o maior vilão do União, pois a equipe errou bastante diante de tal emoção.
PARTE DA TORCIDA PRESENTE

Além da premiação de 2º lugar o clube conquistou a artilharia da competição com Pedro Teixeira que marcou 9 gols, outra premiação que o União poderia ter levado era a de goleiro menos vazado caso conquistasse o título.


PEDRO COM O TROFÉU DE ARTILHEIRO

O sentimento que fica é de dever cumprido pois muitos de nossos alunos foram resgatados durante o ano e tivemos que ensinar toda a filosofia de trabalho, dentre as equipes que estiveram nas finais da competição poucas fazem isso, grande maioria pegam atletas federados ou de outros clubes e inserem em suas equipes apenas para jogar, como se a competição tivesse valores financeiros ou fosse salvar o clube, enquanto seus alunos de verdade que pagam mensalidades às vezes alta pouco são aproveitados, como nesta final onde tivemos diversos atletas de Santos Fc e Inter de regatas disputando pelo clube adversário, algo sem necessidade. Por este motivo o trabalho do União não para e está de parabéns, a equipe segue treinando e dia 16/12 acontece nossa festa de fim de ano, depois teremos férias e em Janeiro retornaremos com o treinos pois em 2014 teremos muitas competições.
EQUIPE COM A PREMIAÇÃO DO 2º LUGAR




SUB-11 DA ESCOLINHA SURPREENDE E LEVA O TÍTULO DA COPA UNIÃO SANTISTA 2013


..... 23 de Outubro é mais uma data que entra na história do União, pois nesta data o clube conquistou o título da Copa União Santista 2013 na categoria Sub-11, nem mesmo os treinadores acreditavam no título pois muitos atletas eram abaixo da idade na categoria e seriam usados para aprimorar experiência em competições.


A equipe não fez uma das melhores campanhas, conseguiu em 5 jogos 03 vitorias e 02 derrotas porém as vitórias vieram na fase decisiva da competição.
VINICIUS (CAPITÃO) RECEBENDO O TROFÉU DO ERIC GAMES, PATROCINADOR DA COMPETIÇÃO

A Final foi disputada diante do Luso Brasileiro que já havia vencido o União na estréia da competição por 4x0. O União começou perdendo e logo virou o placar. No inicio do 2º tempo o luso empatou o jogo e no final o União voltou a marcar dando números finais a partida 3x2, os gols do União foram marcados por David (2) e João Vitor (1).

EQUIPE COMEMORANDO NO VESTIÁRIO
A Diretoria do clube parabeniza todos os Pais, torcedores e atletas que estiveram presentes e ajudaram o clube em mais esta conquista.

É CAMPEÃO!!!

SUB-13 DA ESCOLINHA PERDE O TÍTULO DA COPA UNIÃO SANTISTA 2013

Na noite de 23/10 a equipe Sub-13 da escolinha jogou a final da Copa União Santista 2013 contra a Socia e perdeu por 2x1, o gol do União foi marcado pelo atleta Rafael. A equipe diputou 5 jogos na competição, 02 derrotas, 02 vitórias e 01 empate, na final o time sentiu um pouco da adrenalina da partida e não conseguiu finalizar as jogadas, méritos para o time adversário que conseguiu fazer uma forte marcação.
A Diretoria parabeniza todos os atletas pela campanha realizada na competição.





UNIÃO SANTISTA CONQUISTA PELA 3ª VEZ CONSECULTIVA O TÍTULO DO FESTIVAL DO CLUBE LUSO BRASILEIRO

No dia 31/08 as categorias Sub-11 e Sub-13 do União Santista estiveram presentes no tradicional Festival do Clube Luso Brasileiro e conquistaram mais troféus para o Clube.




Equipe Sub-13 comemorando a vitória




Na categoria Sub-13 a equipe comandada pelo técnico Gabriel Felipe enfrentou o Projeto AME, com gols de Antony e Laenyo o União venceu por 2X1 e conquistou pela 3ª vez o titulo no Festival.
Técnico Muriel Satiro passando instruções

Após a conquista do Sub-13 foi a vez do Sub-11 entrar em quadra, a equipe do técnico Muriel Satiro trabalhou bem as jogadas e abriu 2X0 no placar com gols de Leonardo e Pedro, mais do outro lado estava o time da casa e o Luso Brasileiro com grande apoio da torcida presente empatou a partida, a tarefa do Sub-11 não era fácil porque o jogo era uma das prova de honra do festival e no final do jogo após grande pressão do União o time marcou o gol da vitória com o pivô Lucas Santos.

O saldo no festival foi positivo para as duas categorias que vão disputar o Guarujaense neste 2º semestre, o clube venceu pela 3ª vez consecutiva o titulo no festival, a Diretoria parabeniza toda a comissão técnica, atletas e torcedores por mais essa conquista.

Equipe Sub-13 comemorando

Equipe Sub-11 aguardando a entrega das premiações













JOGADORES DO UNIÃO SE DESTACAM EM OUTROS CLUBES

É verdade que a politica do União Santista é de atletas ativos não atuarem em outros clubes que praticam as mesmas modalidades, porém o Clube anualmente oferece atletas que se destacam aos principais clubes e seleções da região para que possam disputar campeonatos estaduais.
Já disponibilizamos diversos atletas tais como Adriano Camilo (Gremetal), Vinicius Rodrigues, Gustavo Venuto (Inter), Leonardo Salvador, Gabriel Nascimento, Gabriel Sena (Seleção do Guarujá), entre outros que ainda hoje atuam em diversas equipes.

Atualmente o Clube tem dois atletas do elenco Sub-11 em outras equipes da região, um é o atleta Lucas Macedo que está disputando campeonato regionais pela Seleção do Guarujá e também atua pelo clube já que ambas equipes não disputam as mesmas competições. 

Outro atleta no qual destacamos é o Leonardo Gonçalves que também foi oferecido a Seleção do Guarujá, treinou mais não atuou porque em seguida foi aprovado em testes no time Sub-11 do Internacional de Regatas do Profº Tonho. O atleta destaca a experiência pois está viajando por todo o estado, jogando pelo clube o Campeonato Paulista de Futsal e Campeonato Regional. O atleta está atuando em diversas partidas jogando contra Santos, São Paulo, entre outros.

LEONARDO É O TERCEIRO ATLETA EM PÉ DA EQUERDA PARA A DIREITA


O Clube realiza este procedimento anualmente, outros atletas estão sendo observados para fazer parte de outros clubes da região ainda este ano, estes exemplos servem para estimular nossos atletas e mostrar que o trabalho que fazemos está sendo de confiança e reconhecido na região.


RECORDAR É VIVER

Há 06 anos atrás o União Santista começava a se formar, a equipe formada por Cristiano jogava amistosos aos finais de semana, meses depois mais precisamente em novembro o Clube veio a ser fundado oficialmente, confira algumas fotos das primeiras equipes...

Em pé: Diogo, Dinho, Guilherme, Danilo, Marcos e Felipe
Agachados: Petterson, Gustavo, Tayrone, Rafael e Cristiano


A equipe costumava jogar na quadra da Base e na quadra do Napoleão, a equipe se encontrava aos Domingos a partir das 16h00.

Em pé: Felipe, Gustavo, Rafael e Thiago
Agachados: Guilherme, Cristiano, Rafael e Junior

Nesta época a equipe jogava amistosos e não tinha nome, depois de alguns meses foi idealizado o nome e o logo que é conhecido até hoje, na época da fundação o logo era um pouco diferente, era mais estreito e as cores eram cinza, preto e branco. O azul entrou no logo por conta do uniforme que a equipe usava na época.

Em pé: Felipe, Rodrigo, Petterson, Guilherme e Marcos
Agachados: Cristiano, Thiago, Gustavo e Rafael

ÔÔôôÔô, o União voltou!!!

Após um mês de férias, as categorias de competição retornam aos treinos, o "retorno" aconteceu no último dia 06/08, a Diretoria e comissão técnica do clube se reuniu com todos os atletas durante 40 minutos antes do treino e passou todos os detalhes do planejamento para o 2º semestre. 
Muriel Satiro conversando com a equipe Sub-11















Como o time não disputou a Copa Verão no 1º semestre com as categorias Sub-11 e Sub-13, a equipe entra no Guarujaense como a "zebra" da competição, isso não incomoda já que o time está bem focado para alcançar seus objetivos na competição.
A comissão técnica sabe que muitos detalhes terão que ser acertados até a estréia da competição, a diretoria planeja somente um amistoso antes da estréia, o foco do time é conquistar o titulo em todas as categorias.



Carlinos e Vinicius
Os atletas estão confiantes no trabalho, na categoria Sub-11, Carlinhos e Vinicius (foto) estão bem confiantes, os dois já jogaram outras competições pelo clube e confiam no bom desempenho da equipe que está "fechada" desde o inicio do ano, segundo os dois atletas o time tem grandes condições de chegar ao titulo do Guarujaense com a categoria Sub-11.


Matheus
Na categoria Sub-13 o atleta Matheus reconhece as dificuldades que o elenco vem sofrendo desde o inicio do ano, porém o atleta está motivado e acredita que o time terá um bom desempenho na competição. " Se cada um jogar o que sabe e tiver foco chegaremos ao título, estamos todos focados na competição".







O técnico Felipe Saad assumiu a equipe Sub-13 e está bem empolgado para a competição, o treinador já conquistou o Guarujaense com a categoria Sub-20 e dois vice-campeonatos, um pelo time Sub-13 e outro com a categoria Principal.

No Sub-11 o técnico Muriel Satiro está com "os pés no chão", sabe que muito tem que ser feito para a equipe conquistar o objetivo maior dentro da competição.

As duas categorias de competição tem como auxiliares o técnico Cristiano Quintas e Carlos Costa.

ESCOLINHA

As categorias da Escolinha retornaram no último dia 12, os alunos estavam acostumados a treinar aos sábados pela manhã na quadra da "BASE" mais por conta da reforma da quadra o clube treinará seus atletas todas as segundas ás 19h00. Neste retorno tivemos 100% dos alunos presente, foi um grande sucesso e as categorias se preparam para disputar campeonatos a partir de setembro...





http://globoesporte.globo.com/platb/santos-vitor-duarte/2013/02/15/uniao-santista-futsal-vai-realizar-peneira-em-vicente-de-carvalho/

RELATÓRIO 2012

Neste ano de 2012 o União Santista alcançou muitas metas, tendo um dos melhores anos, tudo isso graças a uma ótima administração dentro e fora de quadra.

EQUIPE S13 DA ESCOLINHA

Em 2012 tivemos 11 disputas de títulos entre festivais, torneios e campeonatos oficiais dividido entre 5 categorias (equipes), conquistamos 6 troféus, 3 como campeão e 3 como vice.

EQUIPE S13
Tivemos muitos atletas que se destacaram durante o ano de competições, nomeamos alguns destaques de cada uma das 5 equipes;

SUB-11 ESCOLINHA – Kaio Moura e Wesley Pereira
SUB-13 ESCOLINHA – Antony Floripes e Gabriel
SUB-11 – Kevin e Vinicius Santos
SUB-13 – Gustavo Venuto e Renan Moreno
PRINCIPAL – Léo Dentinho e Bimbo

DESTAQUE DO ANO - Kainan Yuri (goleiro S11)

EQUIPE S11 DA ESCOLINHA

Dentre estes tivemos também alguns destaques na artilharia do time, esta apenas para atletas que disputaram competições oficiais...



1 – 18 GOLS - GUSTAVO VENUTO (S13)
2 – 14 GOLS – KEVIN LUCAS (S11)
3 – 12 GOLS – LEO DENTINHO (P)
4 – 09 GOLS – GABRIEL NASCIMENTO E GABRIEL SENA (S11)
5 – 07 GOLS – BIMBO, RIVALDO E GUILHERME (P)
6 – 06 GOLS – PAULO (P) E MATHEUS (S11)
7 – 05 GOLS – MALCO (P)
8 – 04 GOLS – CRISTIANO (P), VITOR (P), DENIS (P), LUCAS ROMÃO (S11) E RENAN MORENO (S13). 
9 – 03 GOLS – XANDE (P), VINICIUS SANTOS (S11) E RAONE (S13)
10 – 02 GOLS – LEONARDO SANTOS (S13), LUCAS EDSON (S13), NATHAN (S13) E HUGO LAMES (S11).
11 – 01 GOL – ICARO (S13), MAURICIO (S13), RENAN (S11), ÉMERSON (S11), PEDRO HENRIQUE (S11), LEONARDO SOARES E DEDE (P).

No total foram marcados 144 gols em competições oficiais, tudo em 39 jogos, 19 vitórias, 15 derrotas e 05 empates, aproveitamento de 44,46%.



FALA PRESIDENTE

Quero agradecer a todos que contribuíram com o sucesso do time em 2012, a toda comissão técnica, atletas, Pais, patrocinadores e todos que diretamente e indiretamente estiveram presentes e ajudando a construir essa História, foi um dos melhores anos de União, tanto em competições como na estrutura fora de quadra, iniciamos a organização de uma competição, fizemos um bom trabalho em nossa escolinha e isso vem a coroar um este ciclo de 5 anos de clube, sei que podemos mais, sei que recordes estão por vir, sei que podemos disputar competições de nível estadual e colocar o nome do Clube entre os principais do estado mais é uma coisa de cada vez, temos uma grande meta para 2013, vamos fazer um trabalho muito mais organizado e estruturado para colher mais frutos, estamos apenas começando, estamos construindo a cada dia a nossa história.
Parabéns a todos que se destacaram pelo clube, agradeço a todos que vestiram e vestem nossa camisa, que nos representaram em competições, eu e toda a Diretoria temos orgulho de vocês, estamos felizes por vocês, não só aos que estiveram conosco em 2012 mais sim a todos que já passaram por aqui dentre voluntários, atletas e patrocinadores, tenho certeza de que passaram bons momentos aqui e vocês foram e são importantes para este clube pois vocês fazem parte dessa história!




UNIÃO SANTISTA LEVANTA O TITULO DE CAMPEÃO E VICE DA COPA UNIÃO SANTISTA 2012 S13 "TROFÉU JAIME FERREIRA...

Foi bem disputado, 06 equipes estavam na disputa deste título na categoria S13, o União Santista entrou com 02 equipes, uma que já disputa competições e a outra com alunos da escolinha.
No dia 24/11 aconteceu a 1ª fase da competição e o União classificou as duas categorias em 1º Lugar e de forma invicta em seus respectivos grupos, no dia 01/12 foram disputadas as semi-finais, o União Santista FC venceu o Luso Brasileiro por 10x03 e o União Santista ES venceu o IPVC por 08x01, garantindo assim mais um título e um vice campeonato para o clube independentemente de que equipe fosse campeã, na Final a equipe do União Santista FC venceu por 06x03.



TITULO GARANTE ANO BRILHANTE PARA A EQUIPE S13...

No 1º semestre a equipe S13 do União Santista disputou a Copa Verão e chegou a grande final diante do Vila Souza, não garantiu o título mais encantou com o bom futsal apresentado, no 2º semestre a equipe ganhou o jogo no Festival do Luso Brasileiro mais não foi muito bem no Guarujaense 2012.
Na Copa União Santista a equipe venceu todos os jogos que disputou, marcando 40 gols, e conquistando mais um título ao clube.
A diretoria parabeniza todos atletas e comissão técnica da categoria S13 2012, pois com essas conquistas maracaram na história do clube.



ESCOLINHA SURPREENDE E CHEGA AO VICE CAMPEONATO DA COPA UNIÃO...

Desde o inicio do ano os alunos do S13 da escolinha do União vem treinando e jogando amistosos, tudo em preparação para a Copa União Santista 2012, desde quando o Clube iniciou o trabalho com a escolinha as equipes jamais disputaram quaisquer competição, a ansiedade era enorme e poderia até atrapalhar mais com uma preparação técnica e psicológica a equipe conseguiu bons resultados na 1ª fase, classificou para as semi-finais de forma invicta, venceu o IPVC nas semi-finais e só foi batida na final pela equipe do União Santista FC. Mesmo com o vice campeonato os atletas e jogadores ficaram super animados pelo resultado alcançado. A diretoria parabeniza todos os atletas da escolinha S13 por mais um resultado expressivo ao clube.



É CAMPEÃO !!!

Em uma partida emocionante, o UNIÃO SANTISTA bateu a forte equipe do VILA SOUZA por 3 a 1 em partida válida pela COPA VERÃO DE FUTSAL e se sagrou CAMPEÃO da COPA na categoria SUB-15.


Dia 08/07/2011 entra para a história do União Santista Futebol Clube, em um jogo emocionante realizado no Ginásio Guaibê (lotado) o União Santista venceu a equipe do Vila Souza por 3 a 1. A equipe do Vila Souza abriu o placar na metade do 1º tempo mais logo em seguida veio o empate com gol do atleta Jonathas, a partida seguiu empatada até o final do jogo com superioridade total do União Santista. A partida foi para a prorrogação e logo no inicio o atleta Jonathas marcou o 2º gol na partida, este um golaço após roubar a bola do goleiro e mandar por cobertura do meio da quadra para o fundo da rede, foi dramático esperar o término do jogo mais a um minuto do final veio a confirmação do titulo com um golaço do atleta Adriano dando números finais a partida. Após o apito final a torcida invadiu a quadra para comemorar junto aos jogadores e comissão técnica este que foi um titulo inédito para o Clube.